terça-feira, 23 de junho de 2015

Roma em 4 dias - de novo!!!

1º dia - viagem de trem rápido de Genova a Roma

Acordamos cedo para pegar o trem rápido de Genova a Roma e aproveitar a tarde. O trem atrasou uns 40min, não sei se foi pela greve do dia anterior.

Chegamos em Roma por volta das 15 horas. A viagem foi um pouco longa e entediante, ou era a ansiedade de chegar em Roma.... Como escolhemos um hotel perto da Termini foi somente andar 10 min a pé e lá estavamos.....Dessa vez ficamos na via Nacionale, próximo ao metro e a várias atrações a pé. Fiquei impressionada como aumentou o numero de  mendigos e pessoas na estação Termini oferecendo ajuda com atitudes duvidosas...Ou seja, tomar muito cuidado com carteira e documentos e não aceitar ajuda de estranhos de forma alguma.....

Deixamos as malas no hotel Floris na Via Nazionale e pernas para quem te quer.
Entramos na Rua Torino e caminhamos em direção a Piazza de San Bernardo


Chiesa di SantaSusanna



Fontana dell'Acqua Felice
Deste ponto começamos a caminhar em direção ao Panteão passamos pelo Palácio Quirinale, Piazza Di Sant Ignazio e Igreja de Santo Inácio de Loyola entramos na igreja.


Palazzo Quirinale



Igreja de Santo Inácio de Loyola

Fomos ao Panteão.
O Panteão  foi construído pelo Imperador Adriano entre 118 e 125 d.c., cinco seculos depois foi transformado em Igreja Católica. Durante esses 2.000 mil anos sofreu alguns saques em suas decorações de bronze e chumbo.

Panteão

Lá dentro estava revendo alguns monumentos que não havia prestado atenção na primeira visita, como o tumulo de Rafael, o pintor e alguns da monarquia italiana.  Olhando para cima ve-se a grande cúpula aberta no meio. Comecei a ler para o Edson que no guia estava escrito que é interessante ir no Panteão em um dia de chuva pois a água entra pela abertura e escorre pelo Panteão. Aí, de repente.... começou a chover........uma chuva forte de verão.............Adorei a coincidência!!!  Mas ficamos alguns minutos presos lá dentro até diminuir um pouco a pancada.


Panteão

Chuva no Panteão


Jantamos em um dos cafés em frente ao Panteão.





 Depois demos umas voltas em torno dele para ver sua arquitetura por fora e nos dirigimos para o Templo de Adriano (ruínas).

Templo de Adriano


Fomos para a Fontana di Trevi. Estava em manutenção. Que pena!

Fontana di Trevi- Foto tirada na viagem de 2012


Retornamos ao hotel


2º dia- Manhã - Fizemos um tour guiado pelo subterrâneo e 3º andar do Coliseum.
Vale o preço! Compramos antecipado pelo site. Chegamos 20 min antes da hora agendada, trocamos o ticket e fomos ao ponto de encontro. Nossa guia era muito atenciosa e durante o percurso foi narrando algumas informações sobre a construção do Coliseum, as batalhas, os tuneis e labirintos, o trajeto que  os animais faziam nos tuneis para chegar a arena. 
Coliseum

No fim do tour fomos até o ultimo andar, com suas vistas fantásticas, pode se admirar as ruínas do Fórum Romano e o Arco de Constantino.

Coliseum, Antiquarium Forense/Templo de Venus e Arco de Constantino

Depois do tour fomos para o Monumento Vitório Emanuelle. A riqueza de  detalhes é impressionante .

Monumento Vittorio Emanuele

almoço

Tarde- Boca de la Veritá-  localizada dentro de uma pequena igreja, mas a área é gradeada e logicamente há uma pequena fila para ver a Boca e tirar foto, pelo menos é grátis....


Boca de la Veritá


Após a foto acima nos dirigimos para Trastevere, do outro lado do rio. É um bairro diferente, havia um festival gastronômica na margem do rio. É o bairro preferido de Woody Allen em Roma. Tomamos um delicioso sorvete e caminhamos até a praça Santa Maria em Trastevere construída em 221.
Sorveteria

Fomos a Igreja Santa Maria em Trastevere e depois continuamos caminhando pelo bairro.


Basílica de Santa Maria em Trastevere

Não entramos na Vila Farnesina devido a seu curto horário de funcionamento.

Vila Farnesina






Foi um passeio bem agradável. Gostei de Trastevere e voltamos um dia a noite.

3º dia- manhã- Palatino -Como o ingresso do tour do Coliseu vale por dois dias incluindo o Palatino, retornamos hoje para ver o que não fizemos na primeira visita em 2012. Com o calor do verão seco de Roma preferimos ir de manhã cedo. Na outra viagem eu tive uma hipotensão e tive que voltar para o hotel sem completar o passeio, mesmo bebendo bastante água.



Forum Romano

Resolvemos almoçar no Vaticano para tirar algumas fotos novas e comprar umas encomendas....É sempre bom rever a bela praça São Pedro e sua Basílica. Quem visita Roma pela primeira vez deve tirar um dia inteiro para conhecer a Basílica e o Museu do Vaticano, com seus tesouros e a Capela Sistina.



Vaticano


Retornamos ao Trastevere a noite para aproveitar o festival gastronômico.

festival gastronômico no Trastevere



4º dia- Via Apia Antica- Meu pai tanto falou da Via Apia Antica que resolvemos conhecer. Prepare-se, não é simples de chegar, mas a Via Apia é um trajeto interessante, uma das rotas mais antigas de acesso a Roma, então tem muita História para contar...


Via Apia Antica
Após a aventura na Via Apia Antica, no meio da tarde fomos para a praça Espanha para algumas comprinhas....


5º dia- Que pena! logo pela manhã foi o  nosso voo de volta ao Brasil.

Dica: Roma Pass

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog