domingo, 12 de agosto de 2018

Curaçao Praias do Norte Antilhas Holandesas, 2° dia.

Dia 08/07/2018 - Curaçao, Antilhas Holandesas, 2° dia.
Hato Caves, Flamingos, Shete Boka Nacional Park, plano "B" conhecer algumas Praias do Norte.


dia 08/07 - Domingo.

Depois de terminarmos nossa visita ao parque de Shete Boka, o dia ainda estava ensolarado e muito quente então aproveitamos, e fomos curtir um pouco de praia, afinal estávamos no Caribe....
Curaçao mapa de praias
A primeira praia que paramos foi a Kalki, queríamos conhecer um pouco das praias do norte, aproveitarmos já que estávamos ali tão perto. A área para estacionamento é bem pequena, quando descemos para a praia passamos por uma escola de mergulho e um bar.
Praia Kalki - Curaçao
A faixa de área da praia é bem pequena, quase não havia local com sombra, a água é bem clara e quente, pequenas ondas invadiam a areia e fazia um barulho tranquilizante, ficamos ali aproximadamente 1 hora aproveitando aquele marasmo.
Praia Kalki - Curaçao
Antes do sol se pôr, fomos conhecer a praia do Piscado, parece mais um porto de pescadores, não gostei muito, tiramos algumas fotos e fomos embora.
Praia Piskado - Curaçao
Antes de irmos embora um registro do voo deste pelicano pegando as sobras dos peixes deixadas pelas embarcações de pescadores.
Praia Piskado - Curaçao
Nossa parada seguinte foi na praia de kenepa chick  ou Klein Knip, a faixa de areia ali era um pouco maior, as ondas eram menores, a cor da água e a temperatura eram iguais a praia de Kalki, passeamos na areia, molhamos os pês, o local é bem bonito, mas não tem estrutura.
Praia de Kenepa Chick ou Klein Knip
Quando chegamos na praia de kenepa Grandi, vimos uma quantidade grande carros e alguns ônibus de turismo ainda no estacionamento, não gostei muito do ambiente tinham varias pessoas bêbadas perambulando pelo local, resolvemos não descer ate a praia, tiramos algumas fotos da parte superior.
Praia de Kenepa Grandi ou Groot Knip
A praia lembra uma lagoa, muito bonita, das praias que passamos a estrutura de kenepa Grandi (Groot Knip) era ate agora a melhor, mas pela quantidade de carros que estavam ali ainda e a que cruzamos na estrada, domingo não é um bom dia para conhecer essa praia, deveria estar lotada, como havíamos lido em alguns blogs.

Praia de Kenepa Grandi
Seguindo nosso passeio chegamos a praia de Jeremi, paramos ali e ficamos alguns minutos, caminhar na areia e molhar os pês naquela água quentinha foi muito bom e relaxante, essa praia também não tem estrutura. 
Praia de Jeremi
Ficamos na praia de Jeremi uns 15 minutos, pegamos a estrada de volta para o hotel, é bem distante.

Praia de Jeremi
Passando pela estrada vimos uma placa indicando a entrada para a boka de Santa cruz, lemos que era um boa praia para visitar, colocamos em lista como um plano B. 
Chegamos no hotel já estava bem escuro, tomamos um banho e fomos jantar.
Restaurante do Hotel BijBlauw
O Edson pediu file com legumes e eu atum com cuscuz marroquinho e legumes, uma delicia, a entrada estava muito gostosa, e de sobremesa sorvete com torta da casa com chocolate.
Adicionar legenda

Depois do delicioso jantar do restaurante BjiBlauw, hora de dormir, dia seguinte era dia de praia e escolhemos ir para Port Mari

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog