domingo, 26 de julho de 2015

Curso de Mergulho - 4° Etapa 2° dia no Mar - Escola de Mergulho Volta Redonda

SEMDIVISAS no Mar - Escola de Mergulho Volta Redonda

Neste segundo dia fizemos alguns exercícios, mas não me aterei muito a eles darei mais ênfase a melhor parte, os passeios.


Segundo dia,  mar.

Segundo dia. saímos do hotel as 09:00hs em direção ao Local do 1° mergulho Bananal, na Ilha Grande, o Local do 2° mergulho foi próximo ao 1°.
Iniciamos com a montagem do equipamento e um bate papo sobre os exercícios do dia.



É hora de cair na água para aquecer os motores.



Foto de todo grupo.




Descida controlada e posse para o fatos.





Iniciamos o passeio eu sou o com a nadadeira amarela.







Descanso para o segundo mergulho e um novo bate papo para recapitular os exercícios.
Segurança sempre em primeiro lugar.


Vamos para um novo passeio.


















sábado, 18 de julho de 2015

Curso de Mergulho 3° Etapa 1° dia no Mar - Escola de Mergulho Volta Redonda

SEMDIVISAS no Mar - Escola de Mergulho Volta Redonda

Como a pousada de onde sairia o barco não aceitava cachorro, tentamos outras, conseguimos vaga na pousada Bromélias, os donos da pousada são pessoas maravilhosas e nos atenderam muito bem, nos fundos há uma praia, que mais parece uma lagoa, ótimo para minha esposa.




Pousada Bromélias.







Primeiro dia,  o barco que nos levaria para o mergulho sairia da pousada Bem-te-vi. horário marcado 10:00h.



Pousada Bem-te-vi



Barco da Operadora Océan


Exercícios do Primeiro dia, mar.


Fizemos a Montagem e verificação do equipamento logo em seguida foi a Colocação do equipamento, o que não podia faltar a foto.


Fomos passo a passo seguindo os exercícios estudados e executados na piscina,  para a entrada no mar fizemos o Passo de Gigante, depois dentro da água a Troca do regular pelo snorkel, a decida lenta para a equalização das vias aéreas e desta forma repetimos todos os exercícios estudados.
Não tenho fotos de todos os exercícios mas os que tenho estão abaixo.

Levitação sem movimento por 30 segundos
Levitação sem movimento por 30 segundos

Utilização de fonte alternativa do dupla.

Utilização de fonte alternativa do dupla

Utilização de fonte alternativa do dupla.

Utilização de fonte alternativa do dupla


 Após a execução do exercício de utilização de fonte de ar alternativa fizemos a Subida assistida com fonte alternativa de ar.


Utilização de fonte alternativa do dupla


Desalagamento de mascara

Desalagamento de mascara


Nadar sem mascara facial.

Nadar sem mascara facial.

Nadar sem mascara facial.

Velocidade de subida e descida






A descrição dos exercícios estão nos posts 1 e 2


sábado, 11 de julho de 2015

Curso de Mergulho 2° Etapa Piscina Funda Escola de Mergulho Volta Redonda

SEMDIVISAS no Mar - Escola de Mergulho Volta Redonda

Segundo dia,  piscina funda.





Repetimos alguns passos da aula 1:
1.Montagem e verificação do equipamento.
2.Colocar lastro fora da água.
3.Colocação do equipamento fora da água.

Montagem do equipamento

Montagem do equipamento

Montagem do equipamento

4. Checagem CCPAA

A sigla CCPAA vem de Colete equilibrador, Cinto de lastro, Presilhas, Ar e Amigo. E deve ser checado sempre que você for mergulhar.

Em duplas, seu companheiro irá verificar se você está com cinto de lastro bem colocado e fixado, se o colete está inflado, presilhas conectadas e se o sistema de ar respirável está aberto. Você fará a mesma verificação nos equipamentos da sua dupla.

Montagem do equipamento e verificação CCPAA 

5.Entrada na Piscina com equipamento. 

Na piscina funda treinamos o passo de gigante, onde o mergulhador já equipado chega na borda da piscina, com a mão direita aberta segura o regulador e a máscara, com a mão esquerda os instrumentos de medição (manômetro e profundímetro), dá um passo, o mais longo possível e após emergir dá o sinal que está tudo OK.

Entrada na piscina com passo de gigante
6.Velocidade de subida e descida

A velocidade de descida é muito importante para a equalização das vias aéreas deve ser feita de metro em metro, durante subida, para que não haja a doença da descompressão deve ser em no máximo 18 metros por minuto.

velocidade de descida e subida para equalização das vias aéreas.
7.Retirar e colocar lastro em baixo d'água.

Quando retirar o lastro da cintura ele deve ser apoiado sobre uma das pernas, isso o manterá em sua posição, não perdendo flutuabilidade.


verificação do lastro
8.Retirar e colocar colete em baixo d'água.

Este exercício serve para verificar se há algum problema com seu colete, vazamento no cilindro ou etc...

Retirar e colocar colete em baixo d'água para verificação de anormalidades.

9.Retirar e colocar colete na superfície

É utilizado para casos onde o mergulhador não pode se equipar no barco. É bem simples; com o braço direito coloque na cavidade direita, role sobre o colete e o cilindro ficando sobre ele, passe a mão esquerda sobre a cavidade esquerda, prenda o colete e as presilhas. (veste-se como uma blusa).



10.Colocação de lastro na superfície da piscina.

Com o regulador na boca, pegue o lastro pela ponta contraria da fivela com a mão direita, posicione -se para fazer um giro e ficar na posição horizontal e com rosto na água, com a mão esquerda pegue a fivela e fixe o cinto de lastro.


11.Retirada de lastro para sair da piscina.

Redução de peso para a sair da piscina, não se esqueça que tanto para a retirada ou colocação do lastro o regulador deve permanecer na boca.


Comemoração e batismo na Piscina

comemoração


Para saber mais sobre mergulho entre no site da Angra Divers

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Pontos Turísticos de Manaus 2

Como eu havia falado no post anterior darei dicas do ensaio do Boi que acontece no Bumbódromo de Manaus. As imagens do festival foram feitas por amigos que foram à Parintins. Além disso esse post mostra outros pontos turísticos de Manaus.


A preparação do Ensaio do Boi em Manaus

Todos os sábados, entre março e junho, os grupos de boi-bumbá, Garantido e Caprichoso, de Parintins, revezam-se durante a temporada de ensaios na capital. Rica em cores, sons e coreografias, as apresentações são uma boa oportunidade para conhecer um pouco do festival folclórico que movimenta a região norte do país. A festa acontece no Sambódromo (Av. Pedro Teixeira, 1361-1443 - Dom Pedro), a partir das 22h. O ingresso custa R$ 10. No mês de outubro, a cidade de Manaus comemora o seu aniversário durante três dias com o Boi Manaus, reunindo milhares de pessoas no Sambódromo para dançar um ritmo típico da região, a toada amazônica.

Movimento Amigos do Garantido, 9223-3226; Movimento Marujada-Caprichoso, 3533-4676.

Informação obtida no site do Viajeaqui da editora abril.


Preparação para a festa do Boi.

A agencia de Turismo Tucunaré Turismo leva o manauara para Parintins.


O meio de transporte mais utilizado é o barco, mas você pode ir de avião.

A Festa em Parintins tem uma semelhança com o carnaval do Rio de Janeiro. O charme da festa do Boi são as historias contadas do povo local com a dança e a musica.

O Bumbódromo e os barcos parados no porto de Parintins. 

Boi Garantido

Lindolfo Monteverde deu o nome de Garantido para lembrar aos torcedores rivais que seu bumbá ficava inteiro apos as contendas de rua, sua toada lembrava que a cabeça de seu boi nunca quebrava ou era danificada, enfatizando que isso era garantido.
A cor vermelha e branca foi adotada pela torcida, o coração na testa do boi vem desde de a sua criação.




Boi Caprichoso

Alguns afirmam que a fundação do boi ocorreu em 1913 outros que foi em 1925. Seus idealizadores foram os irmãos Cid. O boi tinha o nome de Galante. Detalhes a parte, o que se vê  hoje é a explosão quando o boi azul e branco entra na avenida ostentando em sua testa a estrela azul. É o Guardião da Floresta, do folclore parintinense, do imaginário caboclo e do lendário dos povos indígenas.






A extrema rivalidade faz com que ambas as entidades busquem se afirmar como a melhor ou a mais antiga agremiação. Esta concorrência é tão forte que gera a cada ano a busca pela superação, para o público é fantástico.


boigarantidoecaprichoso - esse site conta um pouco do folclore, a fantasia por traz de uma tradição secular.




Abaixo algumas imagens dessa grande comemoração do boi.



Quem vai a Manaus para ver a exuberante floresta, o encontro das águas e descobrir seus encantos, não pode deixar de a experimentar a gastronomia da cidade. A Cachaçaria do Dedé é um restaurante reconhecido pelo povo local.


Cachaçaria do Dedé
Alguns pratos típicos são muito apreciados, a costela de tambaqui, matrinxã, jaraqui, aruanã e etc... Há vários tipos de peixes para ser experimentados. Depois do prato principal não pode faltar uma tigela de açaí ou o sorvete de Tucumã. Também não deixe de passar pelo mercado municipal e pela feira da cidade. Ambos são próximos, e você poderá encontrar tudo isso e muito mais.

Emporium do Guarana.
No caminho se você se sentir cansado pode optar por uma parada para um energético, cai muito bem.


Perto do centro da cidade também está o Porto Flutuante de Manausao lado do Mercado Municipal, dali também saem os barcos para a visitação do encontro dos rios.


Porto Flutuante de Manaus

Para quem quer comprar relógios há a fabrica de relógio da Dumond, nela pode-se encontrar outras marcas como a Condor New, Adidas, Empório Armani, Burberry, Diesel, DKNY, Armani Exchange, Fossil, Marc Jacobs, Michael Kors, com descontos. O relógio sai em média 20% mais barato que em outro local no Brasil, são originais e com garantia.


Relógios Dumont

Passear na Ponta Negra é uma excelente opção, o local fica a 13 quilômetros do centro de Manus, é a  parte nobre da cidade, cheia de prédios modernos. Ao percorrer o calçadão você vai se deparar com quadras de esportes, anfiteatros, bares e restaurantes, com movimento dia e noite. Durante o dia outra opção é curtir uma praia fluvial. Também pode entrar no Hotel Tropical e passear pelo seu mini shopping center, dar uma volta em seu mini zoológico. Termine a tarde no calçadão vendo o por do sol.  O local normalmente recebe algum tipo de evento nos fins de semana.

Calçadão da Ponta Negra

Mapa

Porto de Manaus
Fabrica de Relógios da Dumont
Cachaçaria do Dedé
Arena da Amazônia
Sambódromo ou Bumbódromo.
Hotel Tropical e Praia da Ponta Negra.




visite manaus

Arquivo do blog