quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Washington 5 dias - 1° dia em Washington

14/01 - 4° dia de Viagem -  NY para Washington.

Nosso 1° dia em Washington.

Acordamos às 07:00h e após todos os preparativos da manhã saímos as 08:35h do hotel em direção ao local para pegar nosso ônibus. No dia anterior fizemos esse trajeto para ver quanto tempo iríamos gastar. Com mala e sem mala o tempo não foi muito diferente, as 09:15h chegamos ao nosso destino.

Saímos de NY pela parada de ônibus no endereço 34th St b/t 11th Ave and 12th Ave, valor total da passagem para duas pessoas U$71,00.
Megabus NY
Escolhemos o ônibus para fazer esse percurso de ida, a empresa escolhida foi a Megabus, indicação de um amigo. Quando iniciamos nossa pesquisa verificamos que a passagem no fim de semana é mais cara em  todas as empresas pesquisadas, mas com a programação pronta e hotéis reservados não tínhamos como mudar a data. O ônibus dessa empresa é de dois andares, compramos também o assento na frente no piso superior, para ir apreciando a vista.


Chegamos em Washington pela Union Station as 14 horas, o check in no hotel é as 15:00h, já que tínhamos tempo aproveitamos e fomos almoçar, depois fomos procurar o metro. 

Union Station Washington
A compra do bilhete, não foi muito fácil, pois há vários preços, mas como iriamos ficar próximo da maioria dos pontos de visitação, compramos o cartão no valor de dois dólares e colocamos credito para somente uma passagem simples, U$2,00 + U$1,75 ( U$3,75).
Dica rápida:
Na seleção você escolhe o modelo - cartão simples - depois desta escolha aparece no visor o valor de U$8,00, pressionamos o botão de menos da esquerda até aparecer U$3,00 depois o botão mais à direita até aparecer U$0,75, colocamos o dinheiro e pegamos o cartão.


Quando passamos o cartão do metro ele mostra o saldo do seu cartão, preste atenção.
Metro na Union Station
Pegamos o metro ate a estação "Center Station", e depois a linha silver ate a estação "McPherson Square". Para sair da estação passamos o cartão do metro novamente, neste momento ele faz o desconto do valor do percurso. A parte boa para nós foi no momento que saímos da estação pela rua 14 o hotel estava logo em frente.
Em Washington o hotel escolhido foi o Hilton Garden Inn Washington DC Downtown, próximo a quase todos os pontos de visitação. No quarto, de bom tamanho, tem um frigobar, cafeteira e um microondas.

Fizemos o check in no hotel e fomos dar uma volta em frente a Casa Branca. 

Casa Branca - Washington
Estava chovendo fino, mas com o vento ficou frio. A vista da Casa Branca estava parcialmente impedida devido aos preparativos para a posse do Trump. Mas demos a volta nela , tiramos umas fotos.
Preparativos para a posse do novo presidente.




Casa Branca - Washington

Casa Branca - Washington
Jantamos e fomos nos recolher porque amanha tem mais.

0 comentários:

Postar um comentário