3º dia -3ª feira - Na nova programação, hoje é dia de Brooklyn.
Como o museu só abre as 11h, aproveitamos para ficar um pouco mais na cama. Chegamos no museu um pouco antes de abrir. Há uma estação de metro próxima ao museu (estação de metrô Eastern Parkway–Brooklyn Museum).
O museu é uma das primeiras instituições de arte no mundo, com uma coleção permanente que inclui mais de um milhão e meio de objetos, desde obras-primas do antigo Egito até arte contemporânea e arte de diversas culturas.
Achei interessante as obras de Kehinde Willey, que retratam afro-americanos em poses consagradas pelos velhos mestres europeus.
Retrato equestre do rei Philip II (Michael Jackson) é modelado após uma pintura por Peter Paul Rubens (Kehinde Wiley).
Coleções Egípcia e Arte Oriental
Saindo do museu passamos pelo Jardim botânico do Brooklyn.
Você vê a educação de um povo pelos detalhes.
Passamos em frente ao Zoológico, decidimos não entrar pois já eram 14h e ainda não havíamos almoçado, mas para quem está com crianças, dizem que o zoológico é grande e bem legal.Passamos em frente à Biblioteca do Brooklyn.
Na frente da biblioteca está a praça de armas.
Caminhamos pela ruas em direção à Brooklyn Heights Promenade - Ponte do Brooklyn, apreciando suas casas características.
Após alguns minutos de caminhada chegamos próximo a ponte. Como nosso objetivo não era atravessar a ponte e sim apreciar a vista de Manhantan caminhamos um pouco pela Brooklyn Heights Promenade - Ponte do Brooklyn.
Sentamos um pouco para descansar e apreciar a vista.
Continuamos caminhado em direção a Fulton St, uma rua de compras do Brooklyn. Não achei nada interessante. Tem uma Macy`s pequena e muito simples. Para compras não vale a pena. Valeu o passeio.
0 comentários:
Postar um comentário