Acordamos cedo hoje, iremos fazer um passeio de passeio 4x4 no Lago escondido e Lago Fagnano.
Depois do café fomos dar uma volta na praia em frente ao hotel e no caminho encontramos este lindo husky siberiano que mora na vizinhança.
Depois descemos atá a praia, com água transparente e gélida.
Quando voltamos para o saguão nosso guia do 4x4 chegou. Entramos na SUV e fomos passear, por sorte eramos os únicos passageiros no veiculo. Saímos da cidade pela rodovia 3, a única ligação por terra entre Ushuaia e outras cidades.
Nossa primeira parada foi no centro invernal de Tierra Mayor, local de criação de huskys siberianos e alascanos.
No inverno os lagos e a turba (vegetação rasteira que parece uma esponja de tanta água que retem) se congelam formando grande áreas de patinação, esqui, wind-ski entre outras atividades.
Visitamos os canis onde são mantidos os huskys. São muitos cães e o cheirinho não é muito bom.. mas há muitos cães bonitos.
Após a visita ao centro invernal seguimos até o mirante para ver o lago escondido, lógico que foi depois de uma descida bem engrime.
Uma pausa para admirar esta queda d'água e refrescar a garganta, agua pura da montanha...
O guia comentou sobre o pequeno elo de ligação entre o terreno e a vegetação, e a facilidade que as arvores caem, e mostrou algumas evidencias. As fotos demonstram o que o guia nos falou, as arvores não tem muita sustentação suas raízes são superficiais entrando no solo no máximo 80 cm e quando os ventos estão bem fortes as arvores são arrancadas.
No caminho vimos uma raposa cruzar o caminho com um pequeno animal na boca, mas não deu tempo de fotografar. Após a descida chegamos no lago Fagnano e na cabana onde seria servida nossa refeição.
Apos o reconhecimento do local fomos dar uma volta as margem do lago Fagnano. A margem do lago faz muitoooo friooo, tive que colocar gorro e luvas para passear.
Na hora do almoço primeiro foi nos servido uma entrada de queijos e presunto acompanhado de vinho. Depois pão com linguiça (choripan) e salada, e como prato principal assado de lomo. Tudo bem servido e gostoso.
Depois do almoço demos mais uma volta as margem do lago Fagnano. Segundo informaram Jacques Cousteau já navegou na região.
Lago Fagnano. |
Hora de voltar para Ushuaia, no caminho de volta fomos observando as áreas que são utilizadas para patinação.
área utilizada para |
0 comentários:
Postar um comentário