domingo, 23 de fevereiro de 2020

Cataratas do Iguaçu lado Brasileiro Foz do Iguaçu 2° dia parte 1.

Dia 20/04/2019 - Brasil- Paraguai - Argentina.
Paraná - Foz do Iguaçu  2° dia de Viagem.
Cataratas do Iguaçu lado Brasileiro.

Foto de capa para iniciarmos bem o dia, essa foto foi tirada quando estávamos esperando o ônibus para irmos para o parque das aves.
Cataratas do Iguaçu lado Brasileiro
As 08:30 a.m. já estávamos no ônibus para iniciarmos o passeio, nossa primeira parada foi em uma loja de suvenir, ficamos ali uns 20 minutos.

loja de suvenir
Havia algumas pessoas querendo fazer o voo de helicóptero nas cataratas, ficamos parados ali mais de uma hora, aguardando esse grupo!

heliponto de Foz do Iguaçu.
As 10:20 a.m. chegamos na portaria do parque, compramos o ingresso e nos direcionamos para pegarmos o ônibus ate as cataratas.

Cataratas do Iguaçu lado Brasileiro
O motorista do ônibus da agencia era novato ficou perdido, acabamos indo no ônibus do parque para as cataratas.

Muito rapidamente chegamos na área das cataratas.

Como estávamos por uma agencia o tempo de visitação estipulado foi de 01:30h.

Cataratas do Iguaçu lado Brasileiro
Para não perdermos tempo começamos nossa caminhada ate as cataratas.

Vimos o passeio feito pelo Macuco Safari nas águas da catarata, ficamos com vontade de fazer.

Continuamos nosso passeio ate a passarela, fiquei um pouco decepcionada com a visão da quantidade de gente na passarela. Não vá em Feriado!!!

Cataratas do Iguaçu lado Brasileiro
A pior parte não foi a fila e sim da falta de educação das pessoas que estavam furando a fila. Elas empurravam, faziam fila dupla gritavam com as outras pessoas pedindo passagem. O mais incrível eram as desculpas para furarem a fila: "estou trabalhando por isso eu posso furar a fila", "tenho hora marcada para fazer o passeio" etc..., a parte boa é que a maioria das pessoas educadamente estavam esperando sua vez.

Stress a parte conseguimos chegar próximo ao final da passarela para tirarmos algumas fotos, mas como perdemos um tempo grande na fila não pudemos apreciar muito a vista, tiramos algumas fotos e saímos para dar vez a outras pessoas.

As cataratas são lindas! Já tendo vindo uma vez há anos atrás, mas a emoção de ve-las de perto novamente foi excelente!!! Pena ter um monte de gente !!

Cataratas do Iguaçu lado Brasileiro
Retornamos para a área de embarque.  Hora da aventura! decidimos fazer o passeio do Macuco Safári.