domingo, 1 de março de 2020

Foz do Iguaçu Cataratas Argentinas 3 °dia parte 1.

Dia 21/04/2019 - Brasil- Paraguai - Argentina.
Paraná - Foz do Iguaçu  3° dia de Viagem
Foz do Iguaçu - Cataratas Argentinas e Marco Três Fronteiras.

Acordamos bem cedo, pois hoje dia de visita as Cataratas do Lado Argentino. Nosso traslado chegou as 7:38 a.m, dois minutos antecipado, muito bom, pois ainda passaríamos em outro hotel para pegarem mais turistas. O carro que nos levou para o passeio foi uma Spin. Fizemos outra parada para troca de moeda.
Ficamos parados uns 20 minutos, depois que os outros turistas fizeram o cambio saímos em direção ao nosso destino. Quando chegamos na imigração uma fila gigantesca de ônibus estava sendo formada, vi algumas pessoas que estavam em ônibus desembarcando de um lado da fronteira e subindo no ônibus do outro lado, entramos na fila de táxis e remisses. Para nossa sorte ficamos parados somente 15 minutos e não precisamos sair do carro.
Da imigração até a entrada do parque foram aproximadamente 15 minutos.
Para a compra do ingresso só são aceitos pesos argentinos (dinheiro em especie!).
Cataratas del Iguazú - Argentina.
Compramos os ingressos, passamos a roleta e fomos em direção ao trem que nos levaria as cataratas. No caminho uma pausa para uma explicação dos passeios disponíveis no parque.
Pela quantidade de atividades, achei que um dia seria pouco para conhecer toda a estrutura do parque, mas como só temos hoje tentaremos conhecer o máximo possível...
Chegamos na estação central, entramos na fila e quando o trem chegou fomos liberados para embarcar, o assento é livre.
Cataratas del Iguazú - Argentina.
O passeio da estação central até a estação cataratas teve duração de 15 minutos.

Chegando na estação Cataratas entramos em outra fila para pegarmos o ticket que dá direito a fazermos o segundo trajeto de trem até a estação Garganta. Muito importante, só será permitido andar de trem quem apresentar ticket.
Foram mais 15 minutos da estação Cataratas até a estação Garganta.
Deste ponto até as quedas d'água é aproximadamente 1,1 quilômetro, sobre uma ponte metálica que serpenteia grande parte do rio. Deve tomar bastante cuidado, porque em alguns trechos o piso estava molhado e um pouco escorregadio.
Cataratas del Iguazú - Argentina.
Mesmo com o grande numero de turistas não houve tumulto, diferente do lado brasileiro.
A queda do lado argentino é bem mais bonita, um show a parte!!!
Neste ponto havia uma quantidade maior de pessoas, mas nada que impedisse de tirarmos muitas fotos.
Cataratas del Iguazú - Argentina.
Uma coisa que ajudou muito foi a capa de chuva, não esqueça é imprescindível.
Lógico que algumas partes ficaram molhadas mesmo com a capa, mas a maior parte ficou seca....

Quando começamos a voltar para a estação Garganta começou a armar uma chuva. No meio do caminho ela começou a cair leve, aceleramos o passo e quando estávamos chegando perto da estação ela desabou bem forte!! Ficamos escondidos um tempo esperando o trem que nos levaria de volta até a estação Cataratas.

Achamos que o tempo que tivemos para passear no parque Argentino foi pequeno, aproximadamente 01:30h.

O parque é muito grande e vale a visita de no minimo, um dia inteiro.

Da estação catartas seguimos nosso caminho de volta que seria para o hotel, porém pedimos para pararmos no Duty Free que era caminho.

Duty Free Puerto Iguazú
Fizemos algumas comprinhas, lanchamos e depois seguimos para nosso hotel, o valor do táxi do Duty free até o hotel foi de R$60,00, um pouco salgado...mas não dá para pedir Uber de lá....

Como o passeio terminou cedo vamos conhecer o Marco Três Fronteiras hoje a noite.