Também não pode tirar fotos no interior desse museu. As salas iniciais mostram as culturas pré Incas, e civilizações de 5.000 AC, demonstrando agricultura, alguns vegetais, arquitetura e outros.
Depois mostra o curto período Inca com sua agricultura, arquitetura, metalurgia e tecidos. Há alguns crânios humanos que simbolizavam a nobreza Inca. A sala das múmias Incas é um pouco assustadora...Há também uma sala de objetos religiosos incas. Termina com salas mostrando a invasão espanhola e móveis europeus. Reserve 1 hora para o museu.
No caminho de volta passamos em uma lojinha da igreja católica que vendia produtos artesanais com reversão de lucros para caridade, belos produtos.
Paramos na praça de armas para algumas fotos e compramos algumas lembranças.
Como ontem havíamos passado mal, hoje no almoço comemos deliciosas sopas.
Retornamos ao hotel para nos prepararmos para o city tour as 13:20h.
Nosso passeio começou as 13:30h pelo Templo de la Sagrada Família, depois pela Catedral de Cusco e terminamos a visita pelo Templo del Triunfo.
Ruelas de Cusco |
Depois fomos ao museu Qorikancha, antigo templo do sol Inka.
Cusco - Museu QORIKANCHA |
Daqui pegamos um ônibus e fomos para Saqsaywaman, um grande parque com ruínas de uma enorme fortaleza Inca. Tem enormes pedras talhadas algumas com centenas de toneladas.
De volta ao ônibus, próxima parada um local chamado Q´enko, a 3.580 m de altitude !!. Local de sacrifícios com animais, com função religiosa.
De volta ao ônibus, ultima parada do dia Tambomachay, lugar de aguas, descrito como lugar de cultos a água.
Quando retornamos do city tour nos direcionamos à feira de artesanato de Qoricancha, queríamos ver se havia algo diferente das outras feiras que havíamos visitado.
No caminho de volta para o hotel paramos na bake shop para um lanche.
Eu tomei um chocolate quente e um salgado folhado, o Edson um mocaccino com sanduíche de quatro queijos. Muito saboroso, valeu a pena. O local é muito descolado, a aparência das sobremesas uma tentação.
Cusco - Bistro La Valeriana |
0 comentários:
Postar um comentário