domingo, 29 de abril de 2018

Navegação no Lago Argentino El Calafate - 8º dia.

Dia 20/01/2018 - El Calafate, 8º dia na Patagônia Argentina.
Navegação no Lago Argentino.

Nosso transporte estava marcado para as 07:00h, por isso acordamos as 05:30h queríamos tomar cafe com bastante calma. Assim que terminamos o café voltamos no quarto para pegar as mochilas e, nos direcionamos para a recepção para esperarmos nosso transporte que chegou as 07:15h.
Posada Los Alamos
São aproximadamente 50km de El Calafate até o Porto Bandeira. A viagem durou cerca de 40 min, dormimos a maior parte do tempo.
As 08:00h aproximadamente chegamos no porto, fomos direcionados para uma fila para o pagamento da entrada no parque, 500 pesos, somente em dinheiro. Em seguida entramos em outra fila, agora para entrarmos no porto e nos direcionarmos para o barco.
Navegação no Lago Argentino.
A barco saiu do porto próximo das 09:00hs, e assim que zarpou o Edson foi para o convés tirar fotos e ver a paisagem, fui logo em seguida.
Navegação no Lago Argentino.
Com aproximadamente 1:30h de navegação começamos a ver os icebergs gigantes na área do Glaciar Upsala. Paramos neste local para tirar algumas fotos com os Icebergs, ficamos ali algo em torno de 30min.
Navegação no Lago Argentino - Icebergs
Continuamos a navegação por mais alguns minutos e avistamos o Glaciar Upsala. Não chegamos muito perto dele, ficamos em torno de 16km de distancia, comentaram que ele está muito instável e se desmanchando rapidamente, ficamos ali poucos minutos e seguimos viagem para outro glaciar. 
Navegação no Lago Argentino - Glaciar Upsala
Com mais 20min de navegação chegamos no Glaciar Spegazzini, o barco navegou em sua frente, ficamos ali por aproximadamente 40min, tiramos muitas fotos do local, vimos algumas quedas de gelo do glaciar.
Navegação no Lago Argentino. - Glaciar Spegazzini
As 14:40h estávamos de volta no porto e as 15:15h já estavamos na cidade, dormimos grande parte da viagem de volta.

Fomos almoçar, queríamos experimentar o restaurante La Cocina, logo na entrada a garçonete nos recepcionou e disse que eles tiveram um movimento inesperado e que estavam faltando varias coisas na cozinha, e por isso nosso atendimento não seria muito bom e nos dispensou....

Fomos para outro restaurante, La Toleria, não demos sorte, pedimos massa achando que seria rápido, demorou mais de 1h para ficar pronto e não estava boa, a conta foi mais rápida para chegar somente 20 min. Não gostei de nada no restaurante..... 

O Edson foi para o hotel dormir eu continuei na cidade, fiz algumas comprinhas e voltei para o hotel.


Depois de um banho e descanso voltamos para o centro da cidade, queria experimentar um sorvete.

El Calafate
Após uma volta, hora de voltar para o hotel e ter uma boa noite de sono.

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog