domingo, 15 de abril de 2018

Trekking no Glaciar Perito Moreno El Calafate - 7º dia.

Dia 19/01/2018 - El Calafate, 7º dia na Patagônia Argentina.
Trekking no Glaciar Perito Moreno.

Vamos para umas das caminhadas mais emocionantes que já fiz...
Desse ponto fizemos uma caminhada pelo bosque de 15 min até um local com pequenas cabanas para colocar os grampos nos sapatos para a caminhada no glaciar. No caminho o guia parou de frente ao glaciar para dar algumas informações sobre o glaciar e orientações.
Trekking no Glaciar Perito Moreno
Nesse período, observamos mais duas quedas de gelo que se desprenderam. Ele disse que pelo dia estar quente hoje estava tendo desprendimentos maiores.
Chegando ao local os guias vão colocando os grampos no nosso sapato para ficarem bem presos.
É um pouco pesado, tem que andar de perna aberta para ter equilíbrio e evitar quedas. No inicio andei igual uma pata...mas rapidamente se acostuma a andar. Fomos divididos em grupos de 18 pessoas e seguimos com 2 guias e sempre tinha um terceiro de olho nos grupos.
Trekking no Glaciar Perito Moreno
As vezes pegavamos umas correntes de vento forte.
O passeio no gelo tem subidas, descidas, vimos pequenas cavernas, 01 sumideiro, pequenas lagoas, gelos azuis, e como o dia estava quente e com muito sol, havia muito derretimento de gelo, formando pequenos canais com água corrente, como um “riachinho”, muito bonitos.

O guia nos mostrou a diferença de gelo antigo, moldado pelo vento e gelo mais recente.
Trekking no Glaciar Perito Moreno
Chegamos a um ponto alto onde se pode ver a vista do glaciar, da lagoa e da montanha com o bosque. È muito bonito !!! Tem hora que parece que vamos chegar ao céu, tão pertinho.... A montanha de gelo e as nuvens, com aquele ceu azul maravilhoso!!! Que dia lindo !!!

Depois de 1:30 caminhando ele nos levou para um brinde no meio do glaciar, com Whisky ao gelo do glaciar, água do glaciar e bombons !!! Não tem como não brindar a essa bela natureza!!!
 Chegou a hora de descer..... retornamos as cabaninhas,retiramos o grampo.Nossa que sensação de leveza após tirar os grampos... Caminhamos pelo bosque até o refugio para esperar o barco de retorno.
Trekking no Glaciar Perito Moreno
No caminho o guia me deu uns frutos calafate para experimentar, são azedinhos, mas gostei.
Depois de um dia deslumbrante, muitas fotos lindas é hora de retornar!!