domingo, 22 de julho de 2018

Curaçao - Antilhas Holandesas -1° dia

Dia 07/07/2018 - Curaçao - Antilhas Holandesas, 1° dia.
Museu kura hulanda e Centro da Cidade.



1° dia 07/07 - Sábado.
Nenhum dos voôs atrasaram e 01:00 p.m já estávamos no saguão do aeroporto em Curaçao.


Voo Rio de Janeiro para Curaçao - conexão Panamá
Começamos a procurar a Europcar, depois de alguns minutos sem êxito decidimos perguntar, nos foi informado que esta locadora não possui guichê no aeroporto, um shuttle nos pegaria do lado de fora do aeroporto.
Aeroporto de Curaçao - Europcar
Seguimos a direção que nos foi indicado e bem rápido encontramos o motorista que nos levaria até a agencia. Assinamos os papeis e pegamos o carro, o rapaz que nos atendeu nos deu algumas boas dicas e, a principal foi do aplicativo de GPS - mpas.me (funciona muito bem, colocando somente o nome do estabelecimento). Colocamos o nome do hotel no GPS e com muita facilidade nele chegamos.
Bij Blauw hotel boutique, Curaçao.
Fizemos o check in, fomos para o restaurante do hotel tomar um drinque de cortesia e receber informações do que poderíamos fazer na cidade, a pessoa que nos recebeu foi muito agradável e atenciosa. 
BijBlauw hotel Curaçao - um brinde a beira mar.
Tomamos um banho e fomos passear. Nosso primeiro destino foi o museu Kura hulanda, do hotel até o museu gastamos uns 15 minutos a pé.
Museu Kurahulanda - Curaçao
Pagamos U$10,00 (dólares) por pessoa pela entrada.


Mapa do Museu Kura hulanda - Curaçao
Começamos pelas terras de Abraão e Egito.

Museu Kura hulanda - Curaçao
Grande parte das coleções expostas são de colecionadores que doaram suas peças ou emprestam para exposição.

Esta é a exposição evolução.
Museu Kura hulanda - Curaçao
Alguma fotos da área externa do museu e suas representações.
Museu Kura hulanda - Curaçao
Um pouco de cultura africana e de Dogon. Dogon é uma civilização antiga e remota na região do planalto central do Mali. Essa cultura é conhecida por uma arte significativa e detalhada dos seus costumes tribais e exibem uma precisão cosmologia incrível.
Museu Kurahulanda - Curaçao
O museu também conta um pouco da historia da escravidão dos negros trazidos para as Américas a partir do século 16.  Há correntes e argolas de metais que eram colocadas no pescoço e tornozelos dos escravos para evitar fugas. Também há uma pequena replica de um porão de navio em que eram transportados. E ainda um pouco da historia da Ku kux klan. Todas  histórias que nos assombram até hoje, essas salas nos faz pensar em o que somos e o que queremos ser.
Museu Kurahulanda - Curaçao
O museu é bem interessante, nossa visita no museu durou cerca de 1 hora.
Nosso objetivo depois do museu tirar fotos das casinhas coloridas, arquitetura   holandesa,  porém no caminho paramos para comer algo. Escolhemos o KFC, não foi uma boa pedida, o frango não estava crocante e muito gorduroso, a salada foi o que salvou.

Apos o almoço, mudamos nossa direção e fomos conhecer o shopping e hotel Renaissance, a fachada é muito bonita.  O shopping foi construído aproveitando as fortificações do Rif Fort (construído em 1828). Tem vistas muito bonitas.
Shopping, Hotel Renaissance - Curaçao
O complexo é formado por casino, lojas de marcas famosas, bares e o próprio hotel.
Shopping, Hotel Renaissance - Curaçao
Fizemos varias fotos da ponte e das casinhas coloridas.
Curaçao - casinhas coloridas simbolo da cidade.
É uma uma paisagem deslumbrante, ficamos parados um tempo ali, contemplando a beleza do lugar.
Ponto Flutuante Curaçao
Não podia faltar uma foto no centrinho da cidade ao lado do nome do local.
Centra do Cidade de Curaçao.
A palavra que mais se usa em Curaçao é dushi, significa querido, porém tem uma abrangência muito maior,  pode ser "tudo de bom", "legal" , "gostoso" ou algo que signifique uma coisa boa.
Dushi - tudo de bom.
Voltamos para o hotel no inicio da noite, para jantar e descansar da longa viagem noturna que fizemos, pois para o segundo dia temos uma programação intensa.  

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog