domingo, 7 de abril de 2019

Carcassonne em 3 dias 2° dia.

Dia 02/01/2019 - Carcassonne 3° dia de Viagem.
2° dia em Carcassonne - 3° dia na França. 
Cidade Velha, Fortaleza e Cidade Nova.

dia 02/01 - Quarta feira. 

Com a diferença de fuso horário acordamos algumas vezes a noite, mas como não tínhamos hora para nada, levantamos com tranquilidade, fizemos nosso café no quarto. Colocamos nossas 3 camadas de roupas e por volta das 10 am saímos para passear. Hoje nosso objetivo foi conhecer a cidade nova.
Carcassonne Fortaleza 
Assim que saímos do primeiro portal, paramos para tirar algumas fotos do local.
Carcassonne Fortaleza 
Atravessamos a ponte levadiça sobre o antigo fosso e mais algumas fotos. 
Carcassonne Fortaleza 

Há uma lenda local sobre a origem do nome Carcassonne. O imperador Carlos Magno sitiou Carcassonne. O rei muçulmano Ballak, que dominava a cidade,  morreu e, como resultado, sua esposa "Dama de Carcás" o sucedeu.Ela decide se envolver na batalha. Após anos de cerco, a fome derrota os últimos defensores. A Dama de Carcás observando a situação, coloca bonecos de palha na muralha, lança flechas de besta contra o exército sitiante para fazer crer que a guarda ainda é numerosa. Na cidade, há apenas um leitão e uma ração de trigo para alimentar toda a população. Então, Dama de Carcás engorda o leitão com o resto do trigo e joga-o do alto da parede. Uma vez no chão, o leitão explode e de seu intestino vem uma grande quantidade de cereais. De imediato, Carlos Magno levantou seu exercito e preparou-se para partir, pois pensou que a cidade tinha tanto trigo que até os porcos comiam! 


Antes do grande exército desaparecer, Lady Carcas mandou um mensageiro até  Carlos Magno e pediu a paz, então os trompetes da cidade soaram  "Carcas sonne" ("Carcás soa"). Então o imperador retornou a cidade para receber seu juramento de lealdade!
Carcassonne Fortaleza 
As muralhas da cidade de Carcassonne são as mais preservadas existentes na atualidade.
Carcassonne Fortaleza 
Assim que descemos a rampa para a cidade velha, passamos pelo centrinho e chegamos na ponte.
Carcassonne  - Cidade Velha
Umas das melhores visões que se tem da fortaleza é da ponte de Vieux, dali consegue-se ver toda sua magnitude e imponência. 
Carcassonne - Ponte Vieux - Visão da Fortaleza 
O tempo a pé da entrada da fortaleza até a cidade nova é de 35 minutos. Nossa primeira parada foi a Porta dos Jacobinos, que dá acesso a praça do General Gaulle.
Cidade Nova de Carcassonne - Porta dos Jacobinos e praça do General Gaulle
Depois seguimos em direção a catedral de São Michel, uma igreja do seculo XIII em estilo gótico. 
Cidade Nova de Carcassonne - Cathedrale de Saint Michel.
Em frente à catedral há a Praça do Armistício e Capitulação Nazista, uma homenagem aos combatentes das guerras de 1914 e 1939.
Cidade Nova de Carcassonne - Praça do Armistício e a Capitulação Nazista.
Entramos na Catedral de São Michael, uma igreja simples mas grandiosa, construída no seculo XIII, teve sua consagração como catedral somente em 1803. Os vitrais do coro são do seculo XIV.  
Cidade Nova de Carcassonne - Cathedrale de Saint Michel.
Assim que saímos da catedral fomos para o mercado Les Halles, 

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog