domingo, 14 de abril de 2019

Carcassonne France em 3 dias 2° dia Cidade Nova

Dia 02/01/2019 - Carcassonne 3° dia de Viagem.
2° dia em Carcassonne - 3° dia na França. 
Cidade Velha, Fortaleza e Cidade Nova.

dia 02/01 - Quarta feira. 

Chegando no mercado Les Halles, a maioria das lojas estava fechada e somente um restaurante estava aberto, mas estava fazendo uma festa particular.
Les Halles Carcassonne
Dali fomos para a praça com a fonte de Neptuno. Sabíamos que ali havia uma concentração de restaurantes, queríamos fazer somente um lanche, acabei comendo uma massa e o Edson como sempre carbonara.
restaurante PicNic Café.
A fonte de Neptuno, um obra feita de mármore, ao seu redor estava montada uma pista de patins de gelo.  Normalmente há um mercado com flores e frutas e verduras às terças, quintas e principalmente aos sábados de manhã, foi o que lemos, mas pela epóca de Natal encontramos um mercado de natal com varias barracas com artesanato e comidas tipicas.
Praça de Carnot e Fonte de Neptuno.
Assim que almoçamos continuamos o passeio.  Fomos na Place de Général de Gaulle e depois pegamos a rua Votaire ate a Square Gambetta

praça do General Gaulle  - Square Gambetta Rue Voltaire
Na praça Gambeta, tiramos várias fotos do local e da fachada do Museu de Belas Artes de Carcassonne.

Square Gambetta
Continuamos  ao hotel. Da praça Gambetta pegamos a rua da ponte Vieux, próximo deste local esta Capela de de Notre Dame. Não entramos, continuamos nosso retorno para o hotel.
Rua da ponte Vieux
No inicio da ponte do outro lado da capela de Notre Dame estão alguns resquícios do que foi um hospital geral. Há várias placas como essa ao longo da cidade falando sobre os pontos históricos. Essa conta um pouco da historia do hospital geral.
Rua da ponte Vieux
Não poderia faltar mais fotos da muralha, feitas da ponte de Vieux.
Ponte Vieux.
Pegamos o caminho mais longo, mas também o mais fácil novamente. A unica alteração foi que decidimos ficar na rua Trivalle, rua da esquerda, pois a rua Gustave Nadaud, à direita, tem um pequeno trecho onde a calçada é bem estreita. 
Rua Trivalle e Rua Gustave Nadaud - Carcassonne
Hora do exercício, uma pequena ladeira até a entrada do castelo. Foi um gostoso passeio pela cidade nova. 

Um comentário:

Arquivo do blog