domingo, 12 de maio de 2019

Carcassonne em 3 dias - 3° dia City Tour na cidade murada.

Dia 03/01/2019 - Carcassonne 4° dia de Viagem.
3° dia em Carcassonne - 4° dia na França. 
City Tour na Cidade Velha, Château Comtal e Cidade Nova a Noite.

dia 03/01 - Quinta feira. 

Acordamos com tranquilidade, nosso compromisso estava marcado para as 11h am, fazer um City tour pela cidade murada.
Best Western Hotel Le DonJon Carcassonne
No caminho para a oficina de turismo paramos para tirar mais algumas fotos, o dia estava muito bonito, esse é um dos melhores locais para fotos do Château de Comtal.
Château Comtal - Cidade Murada de Carcassonne
Passamos  novamente pela Place du Grand Puits com seu poço dos desejos.
Entre os 22 poços que abasteciam a Cidadela, este é o mais antigo. Seu meio-fio data do século XIV e suas colunas e ferragens do período da Renascença. Uma lenda conta que os visigodos, assustados com a chegada de Átila, esconderam o tesouro do Templo de Salomão. O poço foi escavado muitas vezes, sempre em vão.
Cidade Murada de Carcassonne 


Cidade Murada de Carcassonne
Uma parada na place Marcou, para mais umas fotos. Caminhamos pela cidade e suas ruelas, esperando a hora de inicio de nosso city tour.
Cidade Murada de Carcassonne - Place Marcou
Continuamos pelas ruelas próximo a porta Narboneise, a rua estava bem vazia, um número muito pequeno de turistas andava pelas ruas aquela hora da manhã.
Cidade Murada de Carcassonne - Porte Narbonnaise
O city tour começou próximo a Porta Narbonnaise. Essa porta foi construída por volta de 1280 sob o reinado de Filipe III, o Ousado. Consiste em duas enormes torres de esporão. Seu nome é explicado por sua orientação para Narbonne. No século XIX, Viollet-le-Duc, reconstituiu as ameias e o telhado de ardósias, também dotado de uma pseudo ponte levadiça que não existia em suas origens.
Este espaço, entre os dois recintos amuralhados, mede pouco mais de 1 km de circunferência. Pavimentada no século XIII, quando a segunda parede foi construída
Cidade Murada de Carcassonne - Porte Narbonnaise
A Cidade Medieval conta com 52 torres distribuídas em um recinto duplo que mede 3 km de extensão. A parede interior é constituída por restos de paredes galo-romanas (séculos III e IV), caracterizadas por pequenos cordames coroados por bandas de tijolos. Ao longo do século XIII, os reis da França ordenaram a construção de um segundo recinto externo ao redor da Cidadela, bem como um fosso seco. A parede interna foi amplamente reconstruída no último quarto do século XIII e no início do século XIV.
Assim que ouvimos essa explicação entramos pela porta que dá acesso à rua de Notre Dame.
Cidade Murada de Carcassonne
O passeio continuou até a lateral do Château Comtal. Ouvimos como a fortificação do castelo foi elaborada, qual sistema de defesa foi utilizado e sobre sua construção.
Cidade Murada de Carcassonne - Château Comtal 
Essas estruturas de madeiras serviam para lançar pedras e flechas nos inimigos.
Cidade Murada de Carcassonne - Château Comtal 
Depois de passarmos pelo castelo, fomos com o guia para a  Basílica Saint-Nazaire.

O primeiro ato mencionado por esta igreja remonta a 925. Em 1096, o Papa Urbano II chega a Carcassonne e abençoa as pedras da catedral de Saint-Nazaire e Saint-Celse.
Carcassonne - Basílica Saint-Nazaire
No coro, o vitral central ilustra a vida de Jesus (final do século 13), e em ambos os lados, a vida do apóstolo Pedro e sobre Paulo no lado norte, e de Saint Nazaire e Saint Celse, patronos do igreja, no lado sul (por volta de 1320).
As rosas são excepcionais, mostram a Virgem no centro, emoldurada por anjos e santos por todos os lados.
Carcassonne - Basílica Saint-Nazaire
Depois de visitar a basílica fomos conhecer o Château de Comtal por dentro.

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog