domingo, 14 de julho de 2019

Béziers Catedral de Saint-Nazaire e Mercado Les Halles - France

Dia 04/01/2019 - Béziers 5° dia de Viagem.
Bate Volta Carcassonne a Narbonne e Béziers -  5° dia na França. 
Mercado Les Halles, Igreja de Madeleine e Catedral de Saint-Nazaire de Béziers.

dia 04/01 - Sexta feira.

Nosso trem de Narbonne para Béziers estava programado para as 2,09 pm, ficamos de olho na tela para sabermos qual seria a nossa plataforma, pagamos EU6,00 por cada passagem.
SNCF - Narbonne para Béziers
A viagem de trem durou cerca de 15 minutos, pegamos o mapa que havíamos feito no google e começamos a caminhar em direção a oficina de turismo. Paramos para tirar algumas fotos no Plateau dos Poetas, esse local não estava em nossa lista para visitação, mas se sobrar tempo vamos visitá-lo na volta.

Béziers - Plateau des poètes ou Plateau dos Poetas.
Pegamos a rua Gambeta e depois a Avenida Alphonse até a oficina de turismo. Esse trecho da avenida Gambeta estava bem feio e tinha uma grande quantidade de lojas fechadas. A paisagem começou a mudar um pouco a partir da praça Garibalde, onde começamos a avistar alguns prédios melhores. 
Béziers Rua Gambeta e  Avenue Alphonse Mas
Chegamos à oficina de turismo, pegamos mapas e a orientação dos principais pontos de visitação, a área do entorno da Place des Trois Six é muito bonita. Ali estão o Hotel de Ville e nesta praça foi montado uma pista de patinação no gelo.
Béziers - Place des Trois Six
No caminho para a Igreja de Madeleine passamos pelo mercado Les Halles, já estava fechado, somente alguns bares e restaurantes estavam funcionando.


Les Halles - Beziers
Continuamos nosso passeio até a Igreja de Madeleine. Esta igreja foi construída entre os séculos XII e XIV. Foi palco do episódio mais sangrento da história da cidade, o incêndio iniciado pela "Cruzada Albigense" em 1209, que levou à morte de muitos cidadãos de Béziers.
Béziers Eglise de la Madeleine, Place de la Madeleine
Agora nosso objetivo é conhecer a Igreja de Saint Nazare, mas antes disso uma volta pelas ruelas de Béziers.
Béziers - Ruelas de Béziers,
Chegamos a praça da revolução, em volta dela esta o palácio da Justiça, a igreja de Saint Nazaire e uma estátua de Joana D'Arc.
Béziers - Place de la Révolution
O interior da catedral forma uma cruz grega. O edifício tem 50 metros de comprimento e a nave tem 14 metros de largura.

Catedral de Saint-Nazaire de Béziers.
As colunas e as marquises são em estilo romano. A maioria das colunas data do período gótico. Os arcos que sustentam a abóbada são do século XIV. Os suportes das tribunas, situados na nave, perto do coro, apresentam frisos. Estes frisos são imitações do estilo galo-romano, datando do período românico (século XII). O coro contém antigos vitrais da era gótica. 
Catedral de Saint-Nazaire de Béziers,
Acima das tendas, existem 6 grandes pinturas. 3 deles são assinados Thierry e representam cenas da vida de Moisés, os outros 3 são obras do pintor Montpelliérain Raoux, e mostram cenas da vida de Constantino e sua mãe, Santa Helena. A sacristia, construída em 1443 pelo bispo Guillaume de Montjoie. As paredes estão parcialmente cobertas de frescos antigos, restaurados em (1917). Esses foram gravemente danificados durante as guerras religiosas, depois cobertos com uma cal que foi removida mais tarde. Estes frescos são datados (século XIV) e (séculos XV). A grande rosácea, com um diâmetro de 10 metros. 

Catedral de Saint-Nazaire de Béziers,
A torre tem uma magnífica vista panorâmica que inclui a planície Orb, as pontes, Pont-Vieux que data do século XIII, Pont-Neuf e o aqueduto Pont-Canal. E as incríveis Écluses de Fonseranes (Fonseranes Locks).
Catedral de Saint-Nazaire de Béziers,


Catedral de Saint-Nazaire de Béziers,
Historia Triste:
A Catedral Saint-Nazaire e Saint Celse em Béziers é o maior monumento gótico da cidade. A catedral foi construída na parte ocidental da antiga cidade medieval em uma colina com vista para a planície próxima ao Rio Orb. Um dos “símbolos” da cidade, pode ser avistada de longe devido à sua posição. A construção começou no século X e foi inteiramente reconstruída no século XII. 
Construído sobre as ruínas da catedral românica queimada durante a Cruzada contra os Cátaros (1209); e nos restos de um templo romano.

Em 1209, ela "implodiu como uma granada", queimada pelas tropas do rei e do papa, comandada por Simão de Montfort. A reconstrução durou até o século XV.


Béziers continua no próximo post.

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog