segunda-feira, 8 de julho de 2019

Narbonne Cathedral Saint-Just Basílica Saint Paul.

Dia 04/01/2019 - Narbonne 5° dia de Viagem.
Bate Volta Carcassonne, Narbonne e Béziers -  5° dia na França. 
Cathedral Saint-Just e Saint-Pasteur Mercado Les Halles e Basílica Saint Paul.

dia 04/01 - Sexta feira.

Acordamos cedo, e às 08:10h saímos em direção a gare, o dia ainda estava um pouco escuro.   
Carcassonne - cidade murada
Depois que atravessamos a Pont Vieux, seguimos até a praça Gambeta, normalmente caminhamos por dentro da cidade nova, dessa vez pegamos o Boulevard Jean Jaurès, queríamos conhecer outro caminho.

R.a.s.e.d. - Escola de ensino fundamental e Boulevard Jean Jaurès
Gastamos 45 minutos do hotel na cidade murada até a gare, assim que chegamos na estação compramos nosso bilhete, hora de saída 09:27h, ficamos de olho na tela para sabermos em qual plataforma (voie) seria nosso embarque.
Estação de trem de Carcassonne.
Como era perto, muito rapidamente chegamos a Narbonne, a viagem durou cerca de 30 minutos.
Estação de trem de Narbonne
Pegamos o guia e começamos nossa caminhada para conhecer a cidade, já de cara ocorreu uma afinidade, a cidade me pareceu muito simpática, com um charme todo especial.

Narbonne
Muito rapidamente chegamos no centro histórico da cidade, nossa primeira parada foi na Ponte Voltaire.

Narbonne - Ponte Voltaire
Depois de várias fotos na área da Ponte Voltaire e da eclusa, seguimos para o centro de informações turísticas ou como eles chamam de office de tourisme.
Narbonne - Ponte Voltaire
Chegando na oficina de turismo, pegamos um mapa e dicas de qual seriam os pontos principais e o melhor caminho para conhecer o centro histórico, fomos muito bem atendidos.
Há alguns metros da oficina de turismo está o Hôtel de Ville e alguns prédios históricos da cidade.
Centro histórico de Narbonne - Hôtel de Ville e oficina de turismo
O Museu de Arte e História de Narbonne fica ao lado do Hôtel de Ville, mas estava fechado, assim fomos direto conhecer a Cathedral Saint-Just e Saint-Pasteur.
Cathedral Saint-Just e Saint-Pasteur
A catedral é muito bonita e imponente, em estilo gótico foi inspirada nas grandes catedrais do norte da França, as abóbadas chegam a medir mais de 40 metros de altura.
Construída entre 1272 e 1340, permaneceu inacabada por muitos anos. A capela de Notre Dame apresenta um retábulo do século XIV em pedra policromada.
A Sala do Tesouro, também chamada de sala acústica, oferece uma rica e preciosa coleção de objetos litúrgicos e tapeçarias.

Cathedral Saint-Just e Saint-Pasteur
Depois da visita a igreja fomos em direção ao mercado Les Halles, lógico na vista compramos algumas guloseimas, um bolinho de arroz tradicional e um bomba de chocolate.


Halles Centrales - mercado Central
A Basílica de Saint-Paul foi construída sobre o túmulo do primeiro bispo de Narbonne, uma homenagem a Saint-Paul. Sua edificação teve inicio em 1180, o coro foi construído entre 1224 e 1230 e as abóbadas repaginadas por volta de 1368. Foi a primeira igreja gótica construída na cidade.
Este edifício religioso tem a distinção de apresentar arte românica e arte gótica estranhamente misturada na arquitetura.

Basílica de Saint-Paul Narbonne
Não conseguimos entrar na igreja, estava fechada para almoço, então decidimos caminhar em direção a praça das barcas ou Place des Barques.
Eu queria comer raclette, é um sanduíche suíço constituído de pão salame e com queijo derretido.

 sanduíche - raclette 
Depois do sanduíche fomos conhecer o museu romano da cidade. Não deu !também estava fechado para almoço e só abriria as 2 pm, e ainda era 1 pm. Desistimos de conhecer e partimos para a gare, ainda queríamos conhecer Béziers.

Museu Romano de Narbonne
Rapidamente chegamos na gare e compramos passagem para Béziers no trem das 2:09pm.

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog