domingo, 25 de agosto de 2019

Montpellier Place de la Comédie e Esplanada Charles de Gaulle.

Dia 05/01/2019 - Montpellier 6° dia de Viagem.
6° dia na França. 
Boulevard Victor Hugo, Place de la Comédie e Esplanada Charles de Gaulle

dia 05/01 - Sábado.

No dia anterior pedimos na recepção que agendassem um táxi para nos levar na estação ferroviária, nosso trem de Carcassonne para Montpellier saía as 8:23h a.m.
O carrinho elétrico nos levou da porta do hotel até o estacionamento do lado   de fora da muralha. Às 7:35 a.m. já estávamos aguardando nosso táxi chegar.
Estacionamento do hotel próximo a muralha
Às 7:50 a.m. chegamos na estação de trem. Um frio.....ficamos na salinha até anunciarem na tela qual seria nossa plataforma. Assim que a plataforma foi definida começamos a nos direcionar. Essa é a parte triste para quem tem mala...não há escada rolante ou elevador. O frio estava de doer.....
Estação ferroviaria de Carcassonne.
O nascer do sol estava estava lindo!! 
Estação ferroviaria de Carcassonne.
Como havíamos comprado a passagem com antecendência pagamos primeira classe a preço de segunda, vale a pena. A viagem fui muito tranquila e rápida.
Estação ferroviaria de Carcassonne. -  Trenitalia
Um pouquinho de história na viagem: A partir de 123 A.C., Languedoc tornou-se uma colônia romana. O cônsul Domício foi o precursor da conquista da região, pois quando criou a estrada que leva seu nome, o Caminho Domiciano unindo a Itália com a Espanha transformou toda a região, o eixo leste-oeste é utilizado ate hoje.
Montpellier nasceu em 985, ao sul desta antiga rota e ao norte da Salt Road.

A cidade me agradou logo na chegada.
Gare de Montpellier Saint-Roch
Nosso hotel ficava a poucas quadras da estação de trem. Assim que chegamos nosso quarto foi liberado, gostei ainda mais da cidade, descansamos uns 20 minutos, depois fomos conhecer um pouco da cidade. 
Hôtel Royal Montpellier 
A arquitetura da cidade é muito bonita e está em ótimo estado de conservação, a limpeza das ruas também foi algo que observei.
Rue de Maguelone, Montpellier, France
A poucos metros de nosso hotel ficava a maioria dos locais de visitação.
Começamos pelo Boulevard Victor Hugo e a Place de la Comédie, onde estão localizados a Opéra National, Fountain of the Three Graces e o Parque Esplanada Charles de Gaulle.
Boulevard Victor Hugo e Place de la Comédie, Montpellier, France
Depois de várias fotos na Place de La Comedia, seguimos em  direção a Esplanada Charles de Gaulle.
Boulevard Victor Hugo e Place de la Comédie, Montpellier, France
Espace Dominique Bagouet é um espaço para apresentação de arte, um patrimônio aberto ao público gratuitamente. Dedicado à artistas regionais dos séculos XIX e XX, o seu sucesso cresceu desde que reabriu em 2012.

Pavillon Populaire é outro espaço de apresentação de arte (fotográfica) aberto ao público gratuitamente. Apresenta um programa de alto nível, são trabalhos de artistas de renome nacional e internacional. Em média, três exposições acontecem a cada ano.

Havia uma feirinha de livros e produtos locais.
Parque Esplanada Charles de Gaulle - Montpellier, France
Passamos pelo Museu Fabre, resolvemos não entrar, tínhamos ainda que percorrer vários pontos turísticos da cidade.
Musée Fabre - Montpellier, France
Entramos na rua Girard, queríamos ver a igreja de Notre-Dame des Tables (Nossa Senhora das Mesas), estava fechada.
Montpellier, France
Uma parada para verificarmos se havia algum ponto turístico próximo de onde estávamos.
Montpellier, France
Quando chegamos na Boulevard Louis Blanc, entramos em um mercado para verificar o que poderíamos comer, avistamos no canto uma mesa, alguns bancos e um micro ondas, muito bom, compramos comida congelada esquentamos e quando começamos a comer uma funcionária veio nos avisar que não poderíamos comer ali. Saímos a procura de um local, paramos na praça que fica a poucos metros antes deste ponto de ônibus.
Boulevard Louis Blanc - Montpellier, France
Assim que começamos a comer outra pessoa chegou na praça, não demos muito atenção, e de repente quando olhamos ela tinha armado sobre uma das mesas um local como se fosse fazer um picnic. Depois do nosso almoço na praça,  continuamos nosso passeio, encontramos em algumas áreas empréstimo de bicicletas, é um meio muito bom para quem quer conhecer a cidade com mais velocidade.
Boulevard Louis Blanc - Montpellier, France
Cathedral de Saint-Pierre, promenade du Peyrou, Jardim botânico e as outras atrações de Montpellier continuam no próximo post.

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog