quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Montpellier Promenade de Peyrou, Aqueduto São Clemente e Arco do Triunfo.

Dia 05/01/2019 - Montpellier 6° dia de Viagem.
6° dia na França. 
Promenade de Peyrou, Aqueduto de São Clemente, Arco do Triunfo, Jardim botânico e Cathedral de Saint-Pierre.

dia 05/01 - Sábado. 

Continuando..
Chegamos na Cathedral de Saint-Pierre, é muito bonita e imponente, não entramos, havia acabado de fechar para a sesta, continuamos nosso passeio.
Montpellier -  Cathédrale Saint-Pierre
Fomos conhecer o Jardim botânico, muito bonito. Demos algumas voltas no local e depois voltamos para a catedral para vermos que hora iria abrir. 
Jardin des plantes de Montpellier - Jardim Botânico.
Voltamos para a Catedral de São Pedro, tiramos algumas fotos ao redor. Pela imponência da estrutura e pelos adornos do lado de fora, dava a impressão de ser muito bonita por dentro.
Montpellier -  Cathédrale Saint-Pierre
Achamos uma placa com o horário de abertura da catedral, só iria abrir as 02:30 p.m. e era somente 01:00 p.m., decidimos continuar nosso passeio, agora em direção a promenade de Peyrou.
Montpellier -  Cathédrale Saint-Pierre

Caminhamos em direção a Promenade de Peyrou

A praça real foi criada no final do século XVII pelos arquitetos Donnat, Davillier e Giral. A promenade de Peyrou vibra em harmonia, através do um eixo constituído pelo Aqueduto de São Clemente, château d'eau ou torre d'água, pela estátua equestre de Louis XVI ao centro da praça e pelo do arco do triunfo que da acesso a cidade.

Todos os domingos de manhã, o parque de Peyrou abriga um mercado de pulgas.
Promenade de Peyrou
O aqueduto Saint-Clément (mais comumente conhecido como o aqueduto Arceaux) foi construído no século XVIII para fornecer água a Montpellier.
Depois que a Sociedade Real de Ciências ponderou sobre o problema da água em Montpellier, o engenheiro Henri Pitot de Launay foi chamado em 1754 para confeccionar a obra, que foi inspirado na Pont du Gard.
O aqueduto liga a fonte de Saint-Clément à torre de água do passeio Peyrou, com extensão de 14 km: graças a esta construção, Montpellier foi capaz de abastecer as suas muitas fontes no centro da cidade.

Um mercado acontece no sopé do aqueduto nas terças e sábados de manhã.
Saint-Clément Aqueduct - Aqueduto de São Clemente
Projetado pelo arquiteto François D'Orbay, aluno de Mansart, o Arco do Triunfo de Montpellier foi construído em 1692 no lugar de uma das portas da antiga muralha. 
Em minha pesquisa descobri que há um passeio exclusivo ao topo do Arco do Triunfo, deve ser marcado na oficina de Turismo.
Porte du Peyrou -  Arco do Triunfo 
A arquitetura da cidade me chamou muito a atenção, as fachadas renascentistas são um charme.
Rue foch Montpelleir 
Voltamos para o hotel, hora de tomar um banho para revigorar as energias.

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog