segunda-feira, 7 de agosto de 2017

De Ollantaytambo para Machu Picchu de trem 1° dia.

Acordamos as 06:00hs, nosso trem era as 08:00h e no bilhete pedia que chegássemos 30 min antes na estação. Tiramos algumas fotos do quarto para a bela vista das ruínas.

Ollantaytambo - restaurante do hotel

Ollantaytambo - fotos do quarto

As 07:20hs pegamos um moto táxi para a estação ferroviária, em 5 min  estávamos lá.

Na entada da estação tem uma fila para carimbar a passagem, é necessário apresentar o passaporte. Quando entra no trem entrega-se a passagem carimbada e apresenta o passaporte novamente.
O espaço para bagagem é minimo, fica entre as poltronas, por isso, se possível, leve uma pequena mala.

Nos acomodamos em nossa poltrona.

Após a saída do trem verificamos que as quatro poltronas imediatamente atrás das nossas ficaram vazias, e o funcionário perguntou se queríamos ficar nelas.  Mudamos de local para ficarmos mais a vontade.

Fotos do trem para Machupicchu
A paisagem do caminho é belíssima. O rio com suas pedras, as montanhas com picos nevados, a vegetação que vai mudando de rasteira e seca para uma vegetação de floresta sub tropical. Belíssimas paisagens, vale a pena viajar de dia em pelo menos um percurso.
Chegando em Águas Calientes caminhamos para o hotel, nosso  check in era as 12:00h, deixamos as malas e fomos passear, aproveitamos para almoçar.

Vila de Machupicchu
Voltamos para o hotel fizemos o check in, deixamos as malas no quarto, trocamos de roupa e fomos subir a montanha.
Vila de Machu Picchu
Entramos na fila para comprar a passagem de subida de onibus, 12 dolorespor pessoa !!! Resolvemos decidir se compraríamos a volta quando terminássemos o passeio, quem sabe desceríamos a montanha caminhado. O tempo de ônibus para subir de Aguas Calientes para Machu Picchu foi de 22min. É uma estrada muito sinuosa,estreita, vai subindo, vendo o quanto é alto........me senti num filme de aventura...tipo "tudo por uma esmeralda".

Chegando em Machu Picchu fomos direto para a entrada começar nosso passeio. Apresentamos o bilhete do passeio e o passaporte (não sei porque apresentar o passaporte o tempo todo!)

Cidadela de Machupicchu.

Placas comemorativas na entrada da vila Inka de Machupicchu.

Primeiras vistas.

Existem 5 passeios que podem ser feitos, Huayna Picchu e Montanha Machu Picchu são pagos a parte. Hoje iremos ficar na vila de Machupicchu.

Resolvemos ir em direção a Casa da Guarda, para iniciar a caminhada.

Há várias lhamas no local, são muito mansas, podemos tirar fotos e brincar com elas. É irresistível...

Ingressamos na cidadela pela porta principal, seguimos em direção ao recinto das oferendas.

Conjunto de construções

Recinto das oferendas, estamos encostados em uma pedra sagrada que servia para cultos religiosos.

Subimos para o relógio de Sol, onde verificavam as estações para orientação da agricultura, as terraças de cultivos. O relógio de Sol fica no alto de uma pequena piramide.

As vistas dessa imensa altura também são incrivelmente belas.

O templo da Lua e sua pedra sagrada.

Esse é o templo do Condor.

Armazéns para guardar ferramentas e produtos agrícolas.

Passeio finalizado hoje!

Esse é o caminho para descer até Águas Calientes, porém depois de tanto caminhar pela cidadela durante 3 horas os 12 dolares da passagem de ônibus ficaram baratíssimos !!! Nos contaram que o percurso de descida leva em média 01:30hs ate a vila, e as escadas são com degraus irregulares, devendo ter um pouco de preparo físico.

No retorno, apesar do cansaço, resolvemos  passear pela vila antes de escurecer.

Caminhamos pelas ruelas até o local das termas.

Aproveitamos para lanchar nesse local colorido, o hambúrguer estava bem gostoso.

No retorno para o hotel passamos pela praça de armas. A noite a temperatura cai bastante.

Feira de artesanato

As 20 horas resolvemos retornar para o hotel para um relaxante banho e descansar.