Dia 01/01/2019 - Carcassonne 2° dia de Viagem.
1° dia em Carcassonne - 2° dia na França.
Cidade Velha, fortaleza e Cidade Nova .
Cidade Velha, fortaleza e Cidade Nova .
2°dia 01/01 - Terça feira.
O dia foi iniciado em Toulouse. Esse passeio foi contato no post anterior. Por volta de 2 p.m. fomos para a gare de Toulouse Matabial.
Gare de Toulouse Matabial
|
Gare de Carcassonne
|
Nosso hotel era dentro da fortaleza. Decidimos ir caminhado porque havia lido em vários blogs que táxis não entravam na fortaleza. Na saída da gare passamos pelo canal do midi sem dar muita importância, queríamos chegar rápido no hotel para deixar as malas.
Passamos pela ruas da cidade nova, muitas lojas, lógico que todas fechadas, era 1º de janeiro.
Carcassonne cidade Nova
|
Quando chegamos à ponte Vieux, uma obra do seculo XIV, tivemos uma ótima visão, as muralha da fortaleza e uma parte do cháteau. Bonita vista. Ficamos alguns segundos parados admirando. Enfim estava conhecendo Carcassonne, uma das cidades medievais melhores preservadas da Europa.
Continuamos nossa caminhada rumo a fortaleza. Havíamos pesquisado qual seria o melhor acesso ao hotel, escolhemos o Porte Narbonnaise. Essa entrada nos deixaria um pouco mais distante do hotel, porém era menos íngreme. O Porte d'Aude dava praticamente na porta do hotel, porém era bem íngreme e continha uma escadaria não muito amigável para as malas.
Carcassonne - Ponte Vieux - Visão da Fortaleza
|
Carcassonne - Cidade Velha
|
Assim que avistamos a subida um pequeno desamino apareceu, pois até ali o trajeto não tinha sido muito difícil, quase todo ele foi plano. Uma pequena pausa para tomar folego e continuamos, paramos mais algumas vezes na subida para recuperar o folego. Gastamos 1:20h da gare ate o Porte Narbonnaise.
Carcassonne Fortaleza
|
Quando entramos na fortaleza outra parte ruim do trajeto o piso era de paralelepípedo um pouco irregular, dentro da cidade murada. Imagina puxar malas em um lugar assim.
Chegamos na place du Cháteau, ai veio a: duvida para onde ir??? O piso irregular estava dificultando muito o progresso, decidimos que um de nós iria procurar o hotel e o outro ficaria ali com as malas esperando. Edson ficou com as malas. Como o local é pequeno rapidamente achei o hotel. Em alguns passos chegamos ao hotel.
Carcassonne - Place du Cháteau
|
Fica a dica: Se tiver com malas pegue um táxi de gare até a cidade murada.
Como era dia 1/1 não tinham muitos restaurantes abertos. Depois de uma volta paramos na place Marcou, escolhemos o exótico bistro Fuits.
O Edson como sempre comeu carbonara e eu experimentei cassoulet de porco, estava um noite fria....
Carcassonne - Bistro Fuits
|