domingo, 31 de março de 2019

Carcassonne em 3 dias 1° dia.

Dia 01/01/2019 - Carcassonne 2° dia de Viagem.
1° dia em Carcassonne - 2° dia na França. 
Cidade Velha, fortaleza e Cidade Nova .


dia 01/01 - Terça feira. 

O dia foi iniciado em Toulouse. Esse passeio foi contato no post anterior. Por volta de 2 p.m. fomos para a gare de Toulouse Matabial.
Gare de Toulouse Matabial
A viagem para Carcassonne foi bem rápida. Chegando na estação tivemos uma surpresa desagradável. Não há elevador, nem escada rolante ou rampa para facilitar o transporte de malas. Fizemos esforço para sairmos da plataforma.
Gare de Carcassonne
Nosso hotel era dentro da fortaleza. Decidimos ir caminhado porque havia  lido em vários blogs que táxis não entravam na fortaleza. Na saída da gare passamos pelo canal do midi sem dar muita importância, queríamos chegar rápido no hotel para deixar as malas.  
Passamos pela ruas da cidade nova, muitas lojas, lógico que todas fechadas, era 1º de janeiro. 

Carcassonne cidade Nova
Quando chegamos à ponte Vieux, uma obra do seculo XIV,  tivemos uma ótima visão, as muralha da fortaleza e uma parte do cháteau.  Bonita vista. Ficamos alguns segundos parados admirando. Enfim estava conhecendo Carcassonne, uma das cidades medievais melhores preservadas da Europa.

Continuamos nossa caminhada rumo a fortaleza. Havíamos pesquisado qual seria o melhor acesso ao hotel,  escolhemos o Porte Narbonnaise. Essa entrada nos deixaria um pouco mais distante do hotel, porém era menos íngreme. O Porte d'Aude dava praticamente na porta do hotel, porém era bem íngreme e continha uma escadaria não muito amigável para as malas. 
Carcassonne - Ponte Vieux - Visão da Fortaleza 
Assim que saímos da ponte, pegamos a rua imediatamente à esquerda passando por várias construções antigas e várias delas viraram hotéis e restaurantes ao longo dos anos.
Carcassonne - Cidade Velha
Assim que avistamos a subida um pequeno desamino apareceu, pois até ali o trajeto não tinha sido muito difícil, quase todo ele foi plano. Uma pequena pausa para tomar folego e continuamos, paramos mais algumas vezes na subida para recuperar o folego. Gastamos 1:20h da gare ate o Porte Narbonnaise. 
Carcassonne Fortaleza
Quando entramos na fortaleza outra parte ruim do trajeto o piso era de paralelepípedo um pouco irregular, dentro da cidade murada. Imagina puxar malas em um lugar assim.
Chegamos na place du Cháteau, ai veio a: duvida para onde ir??? O piso irregular estava dificultando muito o progresso, decidimos que um de nós iria procurar o hotel e o outro ficaria ali com as malas esperando. Edson ficou com as malas. Como o local é pequeno rapidamente achei o hotel. Em alguns passos chegamos ao hotel. 
Carcassonne - Place du Cháteau
Fizemos o check in, descansamos um pouco e depois fomos procurar um local para jantar.

Fica a dica: Se tiver com malas pegue um táxi de gare até a cidade murada.

Como era dia 1/1 não tinham muitos restaurantes abertos. Depois de uma volta paramos na place Marcou, escolhemos o exótico bistro Fuits. 
O Edson como sempre comeu carbonara e eu experimentei cassoulet de porco, estava um noite fria....
Carcassonne - Bistro Fuits
Depois do jantar voltamos para o hotel, tomamos um bom banho e cama. No dia seguinte nossa programação era conhecer a cidade nova.

quarta-feira, 27 de março de 2019

Epcot Center 15 dias em Orlando Disney e Universal sem carro

Dia 17/07/2016 - Orlando 5° dia de Viagem.

Disney Epcot Center

Neste dia, acordamos bem cedo, pois tínhamos uma longa jornada. 
Primeiro, pegamos o ônibus do hotel até City Walk, depois o 37 até a international drive, e dali entramos no ônibus 8 até Sea Harbor. Trocamos de ônibus novamente e entramos no 50, este com ponto final no Magic Kingdom. Ficamos na Disney Spring, e gastamos do hotel até ali uma hora e meia.
Disney Spring - 
Demos uma volta na Disney Springs e depois caminhamos para o Hotel Ramada, onde pegamos o ônibus da Disney até o Epcot Center.
Disney Spring
Horário de ônibus do Ramada para os parques da Disney.


Gastamos 40 minutos do Ramada até o Epcot Center. 
Disney Epcot Center - Future World 
Primeiro paramos no guichê para pegarmos os mapas do parque:
Disney Epcot Center 
Com o mapa na mão, é hora de irmos para "Future World", pois queríamos voar de asa-delta na Soarin' e ver as maiores maravilhas do mundo. A fila estava grande, mas ficamos ali para não perdermos mais tempo.

"Dar vida à sensação de voar usando uma cúpula de projeção IMAX de 180 graus com 24 metros e imagens aéreas que reproduzem o curso de voo gracioso de uma asa-delta." 
Disney Epcot Center 
Depois da Soarin', corremos para a área da "Mission Space" e fomos pegar o "Fast Pass".
Disney Epcot Center - Mission Space
O Fast Pass é um fura filas. Nós escolhemos essas três atrações em função da hora de cada show.


"Após aproveitar sua terceira experiência FastPass+, você estará livre para fazer outra seleção em um quiosque no parque ou pelo seu dispositivo móvel. Use este, receba outro (com base na disponibilidade) e repita"

Disney Epcot Center 

1 - Turtle Talk With Crush - 
2 - The Sea with Nemo & Friends - 
3 - Spaceship Eart - 


Fique atento ao tempo para a utilização do fast pass, já que o intervalo é de uma hora.


Nossa primeira parada foi o pavilhão do "The Sea with Nemo & Friends", que tinha hora marcada para a utilização do fast pass entre 11h50 até 12h50. Se você chegar antes ou depois, não conseguirá entrar na fila de fast pass.

Peixes de recifes – Disney Animals
Valeu muito a pena! O aquário é muito legal.
Peixes de recifes – Disney Animals

Peixes de recifes – Disney Animals
Nossa segunda parada usando o Fast Pass foi o Turtle Talk With Crush. Não ficamos muito tempo, pois programa era infantil demais.

Nossa terceira parada usando o Fast Pass foi o Spaceship Eart.  Uma volta na evolução e uma viajem de volta ao início da história, fantástico!
Project tomorrow inventing the wonders of the future epcot
O dia está apenas começando! É hora de visitar a área dos países, e começamos pelo México.
Epcot México.
Passamos na Noruega para ver o show da Frozen, mas por algum problema técnico os espetáculos haviam sido cancelados sem previsão de retorno.

Seguimos para a China.
Epcot China
Chegamos na Alemanha, e passeamos na pequena vila.
Epcot Alemanha
Mini cidade de Würzburg - a rota romântica Alemã.
Epcot Alemanha

Epcot Alemanha
Passamos pela Itália rapidamente, paramos no palco americano para ver um show, e ficamos ali uns 30 minutos.
Epcot USA
Uma foto no Japão.
Epcot Japão
Hora do lanche: vamos para a área da França!
Epcot França - l'artisan des glaces epcot

Epcot França - l'artisan des glaces epcot

l'artisan des glaces epcot
Entramos no pavilhão da França para fazermos um lanche. Nosso pedido foi um croque monsieur, uma bomba de chocolate, um  cappuccino e um mil folhas. 
l'artisan des glaces epcot - França
Hora de voltar para o hotel - temos um longo percurso de volta.

domingo, 24 de março de 2019

Toulouse 2° dia de Viagem a França.

Dia 01/01/2019 - Toulouse 2° dia de Viagem.
2° dia na França. 
Praça Charles de Gaulle, Praça do Capitólio, Igreja de Saint Sernin, Convento dos Jacobinos, Ponte Neuf, Place Saint-Pierre e arredores.


dia 01/01 - Terça feira. 

Começamos o dia indo em direção a oficina de turismo que fica na praça Charles de Gaule. O tempo estava fechado e com uma leve garoa. No caminhos vimos algumas vitrines, tudo fechado estava fechado. Era 1º de janeiro.  Poucas pessoas transitavam na rua.
Toulouse
Chegando na praça Charles de Gaulle vimos a ornamentação feita para o notal, o local é bem bonito. o carrossel arvore de natal era uma graça.  As esculturas, principalmente a com uma mãe segurando uma criança, chama a atenção de quem passa.
Square Charles de Gaulle
Continuamos nosso passeio agora em direção a praça do Capitólio, uma arquitetura bonita mas simples ( comparando com outros locais da Europa), nada que chame muito a atenção. Não nos demoramos muito ali.

Place du Capitole
Rapidamente nos direcionamos para a Igreja de Saint Sernin. Uma obra de estilo romano, bonita e imponente para os padrões da região. É passagem obrigatória para quem faz o caminho de Santiago de Compostela. 
Igreja de Saint Sernin
É cobrado uma taxa de £2,5 para a visitação de algumas áreas da igreja. Não visitamos estas áreas, que são a torre e a cripta, e os tesouros da igreja.
Igreja de Saint Sernin
Agora nossa visita é no convento dos Jacobinos, a Igreja tem entrada franca, mas para entrar no claustro pagamos £4 por pessoa. É uma construção monástica, uma jóia da arte gótica do Languedoc. A edificação da igreja se deu entre os anos de 1229 a 1350.  
Convento dos Jacobinos
A sala capitular é o local onde os monges realizavam suas assembleias, neste local se mantem a ata de fundação da universidade assim como o selo que autenticava os diplomas dos estudantes. Os símbolos dos quatro evangelistas: o leão, o touro, o homem e a águia.

Convento dos Jacobinos
Fomos na Capela fúnebre de San Antolín, mártir de Pamiers. Os túmulos dispostos na nave destinavam-se a receber os irmãos pregadores e os restos dos cânones de Pamiers que morreram em Toulouse. Cobertos em mármore branco. 
O corpo de Dominique Grima, morto em 1347, esta em um sarcófago localizado no santuário capela.
Na parte superior das paredes há afrescos com os louvores dos anjos tocando gaita de foles e harpa, nas laterais as lendas de Saint Antolin.
Convento dos Jacobinos
O claustro, simboliza o jardim do Éden, o paraíso. 
Suas quatro galerias cobertas por uma moldura de madeira simples, sustentada por 160 colunas de mármore. Foi projetada para facilitar a vida da comunidade religiosa que ali habitava: refeitório, dormitório, biblioteca, enfermaria ..

Convento dos Jacobinos
Jean de Bernuy, um comerciante espanhol após criar raízes na cidade, quis construir algo novo, convidou alguns artesãos para esta empreitada, o hotel marca a introdução da arquitetura renascentista em Toulouse. 
Não é permitido a visitação interna do hotel.

Hôtel de Bernuy
Continuamos a caminhar pela cidade, uma parada nesse charmosa padaria.
Padaria
Outro ponto da cidade é a a pont Neuf.  Elaborada para substituir as Pontes Velha e a ponte do Daurade, que já não eram suficientes para atender a população do século XVI, e assim assegurar a conexão das duas margens do Garonne, porém a ponte levou 100 anos para terminar sua construção, tendo inicio em 1544.
Pont Neuf
O parque foi inaugurado em junho 2016, com o objetivo de revitalizar o local, dando ao morador e ao turista um local para a apreciação da vista do Garonne.

Parque La Daurade
Este é mais um local para se apreciar o Garonne, uma ampla calçada e vários bancos dispostos na praça fazem a diferença, e a frente é a Chapelle Saint-Joseph de la Grave, um dos lacais mais fotografado de Toulouse. 
Faz parte do Hospital de la Grave, erguido em 1197 para receber as vítimas da peste.
A capela de La Grave está atualmente fechada ao público para uma renovação.
Place Saint-Pierre ao fundo Chapelle Saint-Joseph de la Grave
Os Frades Franciscanos ou Cordeliers, ordem fundada por São Francisco, chegou a Toulouse em 1222 e construíram um grande convento, entre as ruas, Colégio Foix, Albert-Lautmann e Deville.
Restou pouco, mas o suficiente para imaginar o que era: a torre do campanário visível do colégio de Foix e os restos do portal sul da igreja na mesma rua, réplica da igreja dos jacobinos.
Vários incêndios causaram a destruição do local e o pior deles ocorreu em 1871, o que explica foi transformação do convento em administração militar em 1818, servindo de estoque de forragem, palha e aveia para cavalos.
Tour de l’Ancien Collège de Foix
Após o passeio, voltamos para o hotel, pegamos as malas e nos dirigimos para a gare de Toulouse. Enfim vou realizar um desejo antigo de conhecer e ficar em Carcassonne

quarta-feira, 20 de março de 2019

Disney e Universal sem carro - programação.

Neste post descreveremos a organização feita para a visita a Orlando, e por que optamos em não alugar um carro, suas vantagens e desvantagens.
Disney com Universal
A -  Primeiro verificamos qual seria o custo do aluguel de um carro e as despesas com estacionamento e etc...
Para o aluguel de um carro econômico com seguro e GPS, o valor médio ficou em torno de U$70,00 por dia.
O estacionamento nos parques da Disney e Universal ficou em torno de U$20,00 por dia.
Alguns hotéis cobram estacionamento e o valor médio é de U$15,00 por dia.
Valor total U$105,00 por dia.

B - Para a escolha do hotel dividimos em 4 modalidades:

1 - Facilidade de locomoção por transporte coletivo - Os hotéis pesquisados neste item estão localizados nas imediações da Internacional Drive.
O hotel utilizado como referência para o cálculo das distâncias e custo do táxi foi o Ramada Plaza Resort & Suites International Drive.
Preço médio U$110,00 por dia.

1-1 Transporte gratuito para a Disney em horário fixo.

1-2 Café da manhã

1-3 Estacionamento grátis

1-4 Fora do horário do ônibus cedido pelo hotel, pode-se pegar o n° 8 até o Sea Harbor, e depois o 50 até o Magic Kingdom.
Depois, pode-se ir do Magic Kingdom para os outros parques pelo transporte oferecido pala Disney. 

1-5 Para os parques da Universal, você pode ir a pé ou caminhar até próximo ao hotel Four Point e pegar o ônibus 37 até a Universal. Este ônibus também leva para o Florida Mall e Wallmart.

1-6 O ônibus IRidetroller faz o percurso do Premium Outlets Inter Dr até Premium Vineland, passando em frente ao hotel.

1-7 Check in 15:00h - check out 11:00h.

2 - Custo da hospedagem - Os hotéis pesquisados nesta seção levaram em conta, principalmente, o preço da diária. Alguns ofereciam café da manhã e estacionamento grátis.
O hotel utilizado como referência para o cálculo das distâncias e custo do táxi foi o  Holiday Inn Hotel & Suites Across. O preço médio era de U$75,00

2-1 Transporte gratuito para a Universal em horários fixos.

2-2 Café da manhã de acordo com o quarto escolhido.

2-3 Estacionamento grátis.

2.4 A diferença no transporte deste hotel para o mencionado no item 1- 4 é que se deve pegar uma condução a mais antes, até a Internacional Drive nº37, e deste ponto seguir para onde quiser.

2-5 O ônibus 37 vai para o Florida Mall e Wallmart.

2-6 Check in 15:00h - check out 11:00h.

3 - Estar localizado dentro do parque da Universal ou parceiro:
Hotel utilizado como referência para o cálculo das distancias e custo do táxi foi o Universal’s Cabana Bay Beach Resort.
Preço médio U$140,00

3-1 O hotel tem em suas dependências bares, restaurantes, lojas de conveniência, boliche, piscina com água corrente e etc... 

3-2 O hotel fornece ônibus gratuitamente para os parques da Universal a cada 15 min.

3-3 Entrada uma hora antes da abertura dos parques.

3-4 Estacionamento no hotel é pago.

3-5 Sem café da manhã

3-6 O ônibus 37 vai para o Florida Mall e Wallmart, passa na City Walk

3-7 Check in 15:00h - check out 11:00h.

4 - Estar localizado dentro do parque da Disney ou parceiro:
Hotel utilizado como referencia para o cálculo das distâncias e custo do táxi foi o All Star Resort
preço médio U$120,00.

4-1 O hotel tem em suas dependências bares, restaurantes, lojas de conveniência, piscinas, trilhas para caminhada e etc... 

4-2 O hotel fornece ônibus gratuitamente para os parques da Disney.

4-3 Entrada uma hora antes da abertura dos parques.

4-4 Estacionamento pago.

4-5 Sem café da manhã.

4-6 Check in 15:00h - check out 11:00h.

4-7 Para ir deste hotel para os parques da Universal existem duas opções: táxi ou ônibus. Ir de ônibus do seu hotel até a Disney Spring e dali pegar o n°50 até o Sea Harbor, e depois o nº8 até a internacional Drive - altura do hotel Four Point- e deste ponto pode-se seguir a pé ou pegar o bus nº37 até a City Walk.

C - Locais escolhidos para visitação:

Disney:
Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios, Animal kingdom e Disney Spring.


Epcot Center


Animal Kingdom
Universal:
Universal Studios, Island of Adventure e City Walk
Island of Adventure

Cidade:
Milenium Shopping - 
Shopping Florida Mall - 
Outlet Vineland - 
Outlat Internacional Drive - 
Wall Mart - hipermercado
Rossi Dress For Less - loja de departamento com mega descontos.
Bed Bath & Beyond - roupa de cama, toalhas de banho, elétrica de cozinha, panelas, talheres, cafeteiras & K-Cup Packs, tratamentos de janela, itens de armazenamento, presentes e etc...

D - Tabela 1

Tempo gasto com percurso de ônibus entre os pontos escolhidos para visitação.

Amarelo - melhor tempo de percurso entre os pontos de visitação.
verde - 2º melhor.

Observando a Tabela, o Cabanas Bay apresentou um maior número de locais com o menor tempo de percurso a All Star o 2°, o Ramada apresentou-se como
uma boa opção, pois seus tempos foram intermediários entre os melhores.

E - Tempo de permanência em Orlando: 13 dias.

F - Como nosso objetivo era descansar, queríamos um hotel que apresentasse um mínimo de conforto.

G - Valores de táxi para alguns destinos:

City Walk para Disney Spring - U$25,00
Ramada para Wallmart - U$20,00
Transfer aeroporto para hotéis - U$36,00 ida e volta.


 * Analisando todas as informações, a conclusão que chegamos é que a melhor opção seria não alugar um carro, e com o valor deste acrescentar parte na diária do hotel, escolhendo um que nos apresentasse bem confortável, e então ficamos com o Cabana Bay.
- Hotel perto do parque, dando a opção de escolha se quiséssemos ir a pé ou de ônibus (este saindo a cada 15min).
- Entrada antecipada no parque: pegaríamos os brinquedos com poucas filas.
- Aproveitar a piscina do hotel, pois quando fosse aproximadamente 13:00h e o o sol estivesse muito quente voltaríamos, almoçaríamos, dormiríamos um pouco e depois piscina.
- Retorno a noite no parque.
- Quarto com sala, cozinha, banheira, frigobar, microondas, cafeteira e etc... 
- Estar perto da maioria dos pontos que queríamos visitar.
- Para os parques da Disney, um ou outro dia poderíamos utilizar o táxi, pois de ônibus o tempo gasto no percurso é longo.

Uma opção que também pensamos foi dividir metade dos dias no hotel dos parques da Disney e a outra metade dos dias na Universal, mas achamos que perderíamos um dia só com mudança de hotel.

* A passagem aérea foi fácil, ficamos com a que apresentou o melhor custo benefício. Conseguimos uma promoção de bilhete de Business Class na Copa, assim a ida foi de econômica e a volta de 1°.

* Para os ingressos da Disney optamos por somente quatro dias, em função da distância, mas quando fomos comprar ganhamos mais dois. Compramos pela Decolar, pois o preço estava o mesmo no site da Disney.

* Para os ingressos da Universal compramos o válido para 14 dias, já que a diferença era pequena para uma quantidade menor de dias, e além disso, ele valia para o "parque to parque".

* O transfer do aeroporto para o hotel e a volta compramos pela Mears.

* A companhia de ônibus que usaríamos em Orlando seria o Linx, outra opção seria o IRidetroiley



Os pontos nos mapas representam, o hotel e os locais que pretendíamos ir.






H - Shuttle e Vans no aeroporto:

Localizado no Terminal A
Transporte Nível 1, estacionamento Pista Comercial: A9-A10 e A36-A37.

Localizado no  Terminal B
Transporte Nível 1, estacionamento Pista Comercial: B9-B10 e B40-B41.

I - Transporte na Disney entre os parques e os hotéis da rede conveniada:
Bus
Magic Kingdom - 1 ponto -  do outro lado do lago em frente ao parque.
Epcot - 1 ponto - em frente ao parque
Hollywood Studios - 1 ponto - em frente ao parque
Animal kingdom - 1 ponto - em frente ao parque
Disney Springs- 1 ponto - em frente ao parque
obs: o bus 50 da Linx faz parada no Magic Kingdom, deixando próximo ao Transportation and Ticket Center.
Transporte da Disney
J - Ferry Boats conecta o parque temático Magic Kingdom ao Transportation and Ticket Center.
Ferry Boats
L - Monotrilho ou Monorail:
vai do parque temático Magic Kingdom até o Epcot, parando nos hotéis.
• Contemporary Resort Disney
• Disney Grand Floridian Resort & Spa
• Polynesian Village Resort
• Polynesian Villas & Bungalows

Para quem vai ficar em algum hotel da Disney existem outros meios de transporte.

M - Boat
O parque temático Magic Kingdom é acessível por lancha (também conhecido como táxi aquático) a partir de:
• Disney's Grand Floridian Resort & Spa
• Disney's Polynesian Village Resort
• Disney's Fort Wilderness Resort and Campground
• Disney's Wilderness Lodge
• Disney's Polynesian Villas & Bungalows

N - Epcot Theme Park e parque temático Hollywood Studios da Disney são acessíveis por barco a partir de:
• Disney's Boardwalk Inn and Villas Resort
• Disney's Beach Club Resort
• Disney's Yacht Club Resort
• Walt Disney World Swan Hotel
• Walt Disney World Dolphin Hotel

O - Disney Springs Area é acessível de ferryboat a partir de:
• Disney's Port Orleans Resort - French Quarter
• Disney's Port Orleans Resort - Riverside
• Disney's Old Key West Resort
• Disney's Saratoga Springs Resort

P - Bus:
• Todos os outros que não são contemplados nos meios de transporte citados acima seguirão de ônibus que passa a cada 30min em média na frente do hotel.

Obs - Não há transporte dos parques da Disney para a Disney Spring, somente dos hotéis, mas caso você queira terminar a noite em grande estilo, pegue um ônibus da própria Disney que vá para algum hotel naquela região.
Foto com a Minie 
Transporte na Universal entre os parques e os hotéis da rede conveniada:

Q - Bus
Universal’s Cabana Bay Beach Resort
Loews Sapphire Falls Resort

R - Boat e Bus
Loews Royal Pacific Resort no Universal Orlando
Hard Rock Hotel do Universal Orlando
Loews Portofino Bay Hotel no Universal Orlando

S - Programação:




T - Alguns entretenimentos que destacamos nos parques:

Disney.


Show do Rei Leão
U - Quando entrar no parque, procure os locais para retirar o fast pass - você pode escolher três atrações A máquina não emite tickt, então anote os horários ou fotografe. O intervalo para utilização é de uma hora a partir do horário escolhido para a atração desejada.

Fast pass - passe que dá direito a entrar em uma fila especial, reduzindo o tempo de espera para aproveitar a atração.

V - Alguns entretenimentos que destacamos nos parques:

Studios Universal.


X - Perto dos brinquedos há mostradores como este abaixo, e ao longo do parque há painéis indicando uma lista com várias atrações com seus horários e tempos de fila.
Mostrador do tempo de espera na fila do brinquedo.



Universal
Harry Potter and the Escape from Gringotts
The Simpsons Ride
Revenge of the Mummy
Shrek 4-D


Alien Attack.
Hollywood Rip Ride Rockit


Island
Harry Potter and the Forbidden Journey
The Amazing Adventures of Spider-Man
Jurassic Park River Adventure .
The Eighth Voyage of Sindbad
Dudley Do-Right's Ripsaw Falls
The Cat in the Hat


Vamos à viagem!

Arquivo do blog