domingo, 17 de março de 2019

Toulouse 1° dia início da viagem a França.

Dia 31/12/2018 - Toulouse 1° dia de Viagem.
1° dia na França. 
Viagem de Volta Redonda para Toulouse. 

dia 31/12 - Segunda feira

Começamos nossa viagem nos dirigindo para São Paulo. Para nós é um pouco mais distante do que sair pelo Rio de Janeiro, mas a diferença da passagem de econômica premium valeu muito a pena. 
Volta Redonda x São Paulo
Chegando ao aeroporto de Guarulhos, com o calor que estava fazendo, o sistema de ar condicionado estava com defeito, então imagina o calor que estava!! A espera do nosso voo foi dolorosa....
Aeroporto de Guarulhos
Como nossa passagem era de econômica premium, tivemos prioridade para embarque, muito bom.
A viagem de São Paulo para Roma foi muito boa, pois a diferença entre viajar de classe econômica e ou de econômica premium é bem razoável, tornando-se ainda maior quando a viagem é de loga duração. A poltrona e mais larga e o espaço entre a sua poltrona e a da frente é maior, possibilitando maior movimentação das pernas.
Poltrona conforte da Alitalia - São Paulo para Roma
Chegando no aeroporto de Roma caminhamos em direção a ala onde seria nosso embarque. O portão ainda não estava definido, no caminho fizemos a imigração, foi bem rápido. Porém vimos algumas pessoas de outros voos um pouco apressadas, pois o aeroporto é bem grande e dividido em voos locais e internacionais. 
Aeroporto de Fiumicino Roma Itália
Ficamos um pouco apreensivos porque já estava quase na hora do embarque e nada de anunciar o numero do portão. Quando saiu o anuncio foi feito  assim: "ultima chamada para o voo 366 para Toulouse". Nos direcionamos rapidamente para o local, quando chegamos grande parte das pessoas já haviam embarcado.
Aeroporto de Fiumicino Roma Itália
Nosso acento era na primeira fila, muito bom, mais um voo bem tranquilo.
Poltrona confort da Alitalia. - Roma para Toulouse
Chegando no aeroporto de Toulouse, colocamos algumas camadas de roupas, pois o frio estava de doer, depois nos direcionamos para pegamos as malas.
Na saída passamos em um mercado no próprio aeroporto, compramos algumas coisinhas para comemorarmos a vinda do ano novo.
Aproveitei a internet do aeroporto para pedir um Uber. Tivemos que sair para o estacionamento para pegar o carro do Uber. Ficamos um pouco apreensivos, pois o carro demorou uns quinze minutos para chegar, pois quando fomos para o estacionamento perdemos o sinal da internet. Depois que carro chegou muito rapidamente chegamos no hotel, fizemos o check in e fomos dar uma volta na rua para ver a ornamentação da cidade.

Jardin Pierre Goudouli - Toulouse
A expectativa era de encontrar algum tipo de festividade de ano novo na cidade, lemos em vários blogs e no próprio site da cidade, mas não achamos nada de festividade.

Jardin Pierre Goudouli - Toulouse
Tiramos varias fotos da cidade, aproveitando aquela noite. Havia bastante gente circulando nas ruas. Nessa região havia vários restaurantes abertos e com bastante gente. 
Jardin Pierre Goudouli - Toulouse
Voltamos para o hotel umas 23h, abrimos o vinho e os petiscos que havíamos comprado, acompanhamos a virada do ano em Paris pela televisão. Vimos toda a festa que foi feita no Arco do Triunfo, muito bonito!! Foi um show de luzes e cores e no fim a queima de fogos. 

Festa de Fim de Ano no Arco do Triunfo, Praça Charles de Gaulle, Paris, França
Logo após o show da virada fomos dormir. O dia seguinte seria o dia de conhecer a cidade de Toulouse e depois viajar para Carcassonne. 

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog