quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Lyon Igreja da Imaculada Conceição parte 1

Dia 06/01/2019 - Lyon 7° dia de Viagem.

7° dia na França. 
Igreja da Imaculada Conceição, Marché de la place Guichard, Rhône County Council e Victor Augagneur Food Market.

dia 06/01 - Domingo.

Acordamos muito cedo. Nosso trem de Montpellier para Lyon estava marcado para as 06:23 a.m.. Do hotel ate a gare foram aproximadamente 10 minutos, as 05:50 a.m já estávamos em frente a gare, porem a estação só abriu os portões as 06:00 a.m. Neste meio tempo ficamos muito apreensivos, no periodo que ficamos ali parados, uma boa quantidade de pessoas foi se aglomerando no local, de repente algumas pessoas começaram a caminhar para o outro lado da gare, quando começamos a seguir o grupo os vigilantes da estação começaram a abrir os portões. Para nosso alívio o trem parou na primeira plataforma.  Confirmamos nossa composição, entramos, guardamos nossas malas e sentamos, aí foi só esperar a partida do trem. 
Gare de Lyon
Chegamos na estação de Lyon, demos uma volta para reconhecer o local e depois caminhamos para o nosso hotel, gastamos aproximadamente 5 minutos da estação até o hotel.
Quando estávamos fazendo o check in, fomos agraciados. Nosso quarto foi liberado cedo, mas tambem com ofrio que fazia...Subimos, organizamos nossa bagagem e esticamos as pernas. As 10:30 a.m saímos em direção a Catedral de Lyon. No caminho passamos pela Igreja da Imaculada Conceição, ficamos ali alguns minutos assistindo a missa de domingo.
Igreja da Imaculada Conceição de Lyon
Continuando nosso passeio paramos na feira na Place Guichard, compramos uvas e framboesa, uma delicia!😋😋
Marché de la place Guichard
Um pouco mais a frente paramos para tirar fotos do Prédio do Rhône County Council(Departamento administrativo da região do Rhône), muito bonito e imponente. 
Rhône County Council
Chegamos próximo a Ponte Wilson sobre o rio Rhône, vimos uma feira de produtos regionais, paramos para para apreciar. Comprei uma de Iaque (especie de boi de pelo longo encontrado em toda a região dos Himalaias), a garantia foi de manter o pé sempre quente. Também tinha Uma quantidade enorme de tipos de queijo, vinhos e cogumelos secos.
Victor Augagneur Food Market
Continua na parte 2.

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog