domingo, 8 de setembro de 2019

Montpellier Igreja de Saint-Roch e Les Halles Laissac.

Dia 05/01/2019 - Montpellier 6° dia de Viagem.
6° dia na França. 
Igreja de Saint-Roch, Les Halles Laissac

dia 05/01 - Sábado. 

Continuação

Saímos do hotel em direção a Place de la Comédie, tiramos algumas fotos, depois seguimos no caminho em direção a Igreja Saint-Roch, fizemos um  caminho um pouco mais longo, pois queríamos conhecer rue de la Loge, um shopping a céu aberto, uma grande quantidade de lojas, bares e restaurantes, passamos pela place Jean-Jaurès.
Boulevard Victor Hugo e Place de la Comédie, Montpellier, France
Depois da place Jean-Jaurès, entramos em algumas ruelas, já nos direcionando para a Igreja Saint-Roch, as ruelas tortas e estreitas são um charme a parte.
Montpellier, France Rue de l'Ancien Courrier
Saint Roch Nascido em Montpellier entre 1346 e 1350, é reverenciado desde o século XV por seus esforços para encontrar uma cura para a peste, St Roch é sem dúvida o mais famoso habitante de Montpellier no mundo, o santo padroeiro das vítimas da peste e também, o santo padroeiro dos peregrinos.
Todos os anos, no dia 16 de agosto, uma procissão passa pela cidade.
Igreja Saint-Roch de Montpellier
A Igreja de Saint-Roch foi construída sobre a antiga Igreja de São Paulo.   

A igreja de São Paulo guardava as  relíquias de São Roque, e que todos os anos peregrinos lotavam a cidade para celebrarem neste santuário o dia de São Roque, então escolheram esta igreja e a dedicaram a Saint-Roch para que protegesse novamente a cidade e a França.

Estátua de São Roque de Auguste Baussan, 1894.
O Vitral que adorna o coro da igreja SaintRoch, foi feito em 1987 por Gerard Milon.
Igreja Saint-Roch de Montpellier
Depois de visitarmos a igreja de Saint-Roch caminhamos em direção a "Grand Rue Jean Moulin", a quantidade de lojas e bares nesta rua é maior que a da rue de la Loge.
Não podia faltar um crepe de morango.
Montpelliers - Grand Rue Jean Moulin.
Depois de andarmos bastante na Rue Jean Moulin, continuamos nosso passeio agora para o mercado Les Halles Laissac, a fachada do mercado é bem bonita,  um modelo circular com 200m² de área com açougue, padaria, peixaria e frutos do mar, restaurantes, mercearia, Vinhos, Serviço de buffet e Queijaria.

O mercado fica aberto de segunda a sábado das 8:00 a.m. to 8:00 p.m. e no domingo: das 8:00 a.m. to 1:30 p.m., vale a pena uma visita.
Les Halles Laissac Montpellier 
Assim que saímos do mercado Les Halles Laissac caminhamos em direção a Boulevard Victor Hugo e Place de la Comédie, queríamos ver a praça iluminada. um deslumbre e mesmo com um frio danado havia muito gente passeando e tirando fotos do local. 
Aproveitamos e demos uma esticada ate a Galeria Lafayette, não é tão bonita como a de Paris, mas vale uma visita para conhecer.
Boulevard Victor Hugo e Place de la Comédie, Montpellier, France
Depois de muitas horas passeando pela cidade hora de voltar para o hotel. No  dia seguinte fomos conhecer Lyon.

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog