domingo, 29 de julho de 2018

Hato Caves e Flamingos, Curaçao, Antilhas Holandesas, 2° dia

Dia 08/07/2018 - Curaçao Antilhas Holandesas 2° dia.
Hato Caves, Flamingos e Shete Boka Nacional Park.


dia 08/07 - Domingo.
Lemos em vários blogs que aos domingo as praias ficam cheias, porque além dos turistas, os moradores vão à praia nas folgas de domingo. Então decidimos fazer os passeios à Hato Caves, ver os Flamingos e conhecer o  Shete Boka Nacional Park e somente a tarde ir a praia.
cafe da manha
Começamos o dia bem cedo com um belo café da manhã. Nossa primeira parada foi a Hato Caves (abre diariamente das 09:00 às 16:00).
Kueba di Hato - entrada 
O Hato Caves está localizado próximo ao Aeroporto, as cavernas parecem ter mais de 200.000 anos. Elas foram oficialmente abertas ao público em 1991 depois de algumas adaptações realizadas pelo governo. 
A formação da ilha de Curaçao é em camadas, que são chamadas de terraços. As cavernas Hato são encontradas no terceiro terraço da ilha.
Parque Caverna do Hato.
Chegamos no parque aproximadamente às 09:40 a.m e o próximo tour iria começar às 10:00 a.m. Compramos o ingresso, U$9,00 por pessoa, e a recepcionista nos deu uma placa com algumas informações sobre o jardim e falou para fazermos o passeio pela trilha Indiana, e que 5 minutos antes do horário do tour deveríamos estar de volta no ponto de encontro.
Parque Caverna do Hato
Aproveitamos para tirar umas fotos desta iguana que estava passeando.
Parque Caverna do Hato
Vimos que o tempo normalmente utilizado para o percurso era de 20 minutos, teríamos que fazer em 15 minutos, então aceleramos.
Parque Caverna do Hato - Indian Trail
A trilha apresenta a vegetação tipica de Curação, seguimos o mapa com as explicações. Não conseguimos ver com calma algumas coisas, como as esculturas feitas pelos índios Caiquetio que datam de mais de 1500 anos.
Parque Caverna do Hato - Indian Trail - fruta perrigosa
Conseguimos ver a vegetação local, principalmente as frutas venenosas que são comidas pelas iguanas e para elas não são venosas.
Parque Caverna do Hato - Indian Trail

Parque Caverna do Hato - Indian Trail

Parque Caverna do Hato - Indian Trail
Hora de ir para o ponto de encontro, vamos começar o passeio.
Parque Caverna do Hato - Mapa
Depois de uma escadaria, paramos na entrada da caverna para esperar o grupo das 9 a.m sair.
Parque Caverna do Hato 
Entramos na caverna com nossa guia e fomos caminhando com ela pelas galerias. Ela mostra com uma lanterna as estalactites e estalagmites e suas diferenças. Não pode tirar fotos. 
E assim vamos guiados pela caverna até chegar na área de morcegos. Ela explica um pouco sobre os morcegos de nariz comprido. Visualizamos os bichos, alguns voam entre nós e dessa área vamos a uma área que tem uma abertura para o céu, onde pode tirar algumas fotos. 
Parque Caverna do Hato 
Há belas formações de calcário e uma piscina de água formada pela água que escorre das estalactites.
Parque Caverna do Hato 
Nessa área a guia instiga a imaginação das pessoas para visualizar as formas esculpidas pela água, a mais famosa é a da estátua de Maria segurando uma criança.
Parque Caverna do Hato 
O local é interessante, achamos que se tiver tempo disponível, vale a pena a visita, mas esse tipo de programa nem todos gostam...
Parque Caverna do Hato 
Por volta das 11 a.m o tour acabou e já estávamos de volta a recepção / lanchonete.

Tiramos mais algumas fotos, e rapidamente fomos embora, tínhamos que tirar  fotos dos flamingos, pegamos o carro e fomos para a Salina de Jan Kok. 

Chegando a lagoa havia vários grupos de flamingos na água se movimentando. Para nossa sorte, eles chegaram bem perto do local que sentamos para admira-los. São belas aves, sua cor, seu bico diferente, sua elegância, realmente um bicho diferente e encantador. Ficamos uns 30 min no local. 
Flamingos - Salinas de Jan kok.

Para o post não ficar extenso criamos uma seção de fotos dos Flamingos.


0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog