domingo, 10 de junho de 2018

Cachoeira da Pimenta e Contemplário Cunha em 2 dias - 2° dia

Cunha São Paulo - 2º dia
Cachoeira da Pimenta e Contemplario.

Não acordamos muito cedo, nosso objetivo era descansar. Com bastante tranquilidade fomos tomar café da manhã e tirar umas fotos da pousada.
Pousada Clima da Serra Cunha.
Depois do café, fomos conhecer a cervejaria artesanal Reale, Edson comprou algumas cervejas para experimentar em casa.
Cervejaria Reale de Cunha
Pegamos o caminho para a cachoeira da pimenta, indo pelo centro da cidade até a estrada do Monjolo. na direção de Campos Novos. Esse caminho foi nos indicado porque uma alternativa seria o trecho entre a cachoeira e a rodovia Cunha-Paraty, que apesar de ser menor, as condições da estrada, segundo ele nos disse, estavam péssimas.
Mapa de Cunha
O trecho de estrada de chão até a cachoeira estava em boas condições e, rapidamente chegamos à parte alta com vista para a cachoeira, paramos para tirar algumas fotos.
Cachoeira da Pimenta Cunha.
A cachoeira é muito bonita, com oito quedas d'água, você pode escolher onde quer ficar.
Fizemos uma caminhada para conhecer uma parte das quedas d'água.
Uma pausa para o Edson entrar naquela água gélida, eu preferi meditar e contemplar aquele lugar maravilhoso e revigorante.
Cachoeira da Pimenta Cunha.
Após o mergulho do Edson descemos a trilha e fomos fazer um lanche, pastel com refrigerante.
Saímos da cachoeira em direção a Fazenda Aracatu, pegamos a estrada em direção a pista Cunha - Paraty.  Demoramos um pouco ate chegar ao asfalto, o estado deste trecho estava bem ruim, mas a paisagem é bem bonita.

Como estávamos com tempo, valeu a pena conhecer um novo caminho, mas não indico este trecho para quem tem carro baixo.

Seguimos os marcos da Estrada Real.
Marcos da Estrada Real  Cunha - Paraty
Quando chegamos no asfalto vimos que teríamos que voltar para ir a Fazenda Aracatu, decidimos ir em frente  na direção ao Comtemplário, pois voltaríamos por esta estrada.

Lemos em um blog que a entrada era de R$15,00. Ao chegarmos ao Comtemplário tivemos uma boa surpresa, a entrada estava gratuita.
Contemplário de Cunha
Começamos nossa caminhada e logo na entrada paramos para tirarmos algumas fotos.
O local é muito bonito!

Meditar em um ambiente como esse...Com esse aroma......

Contemplário de Cunha
Depois do passeio nos campos de lavanda paramos na lojinha para fazermos algumas comprinhas. O problema é que não aceitam cartão..
Quando estávamos indo embora tiramos as ultimas fotos no Comtemplário.
Hora de pegar a estrada rumo a Paraty. Que dia agradável em conexão com a natureza!!