domingo, 3 de junho de 2018

Paraty - Rio de Janeiro - 1º dia

Paraty - Rio de Janeiro - 1º dia 
Centro Histórico.

Chegamos em Paraty pela estrada Cunha - Paraty por volta das 16:00h e fomos direto para o centro histórico. Paramos o carro na primeira vaga que encontramos, nossa primeira tarefa era encontrar um hotel para pernoitar, depois verificaríamos quantas noites iriamos ficar.
Entrada de Paraty - RJ
Alguns hotéis já estavam lotados, mas com um pouco de sorte conseguimos um próximo ao centro histórico. Na hora de fazer o check in tirei uma foto da programação anual das festividades de Paraty.
Programação anual das festividades de Paraty.
Assim que deixamos as malas fomos passear no centro histórico. Caminhar pelas ruelas é uma volta ao passado,  reviver a historia do Brasil.
Ruas de Paraty - RJ
O Museu de Arte Sacra foi fundado em 1978, funciona na centenária Igreja de Santa Rita no largo de mesmo nome, quando chegamos estava fechado. A visitação ao pública vai de quarta a domingo, de 8 às 12h e de 14 às 17h.
Continuamos nossa visitação pela cidade, olhando as belas construções do centro histórico. Acho Paraty um lugar muito especial. 
Museu de Arte Sacra de Paraty - Largo de santa Rita 
Chegamos próximo a Igreja de Santa Rita dos Remédios, tiramos algumas fotos e continuamos nosso passeio pelas ruelas, alguns restaurantes estavam lotados.
Igreja de Nossa Senhora das Dores -  Ruas de Paraty

Resolvemos parar para jantar, o Edson comeu Carbonara e eu Talharim com frutos do mar. Um brinde à Paraty e a nossa presença lá mais uma vez !

Jantar
Depois do jantar resolvemos caminhar mais um pouco para compensar tudo o que comemos..... Fomos até a Igreja Matriz. Ela foi fundada em 1863, o interior da igreja apresentava-se bem conservado, a impressão que tive foi que ela havia sofrido um reforma há pouco tempo.
Igreja de Nossa Senhora dos Remédios - Largo da Matriz
Continuando nosso passeio encontramos um restaurante tailandês, entre outros diferentes, demonstrando que Paraty não só tem historia mas também apresenta uma gastronomia diversificada.
Uma parada na lojinha Nós, tenho que levar uma lembrancinha de Paraty.
Ruas de Paraty - RJ
Nosso passeio em Paraty continua amanhã. Dessa vez vou matar a vontade de conhecer a escondida Praia do Sono.

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog