quarta-feira, 27 de junho de 2018

Praia do Pontal e Praia de Jabaquara - 3° Dia

Paraty - Rio de Janeiro 3° Dia.
Despedida de Paraty passando pela Praia do pontal e Praia de Jabaquara

Depois do café da manhã, arrumamos as malas e começamos nossa volta. Primeiro nos direcionamos para o Largo de Santa Rita, queríamos ver os barcos no porto.
Paraty - centro da Cidade
Uma foto da Igreja de Santa Rita e da região do largo de Santa Rita, continuamos em direção a rua Fresca.
Igreja Santa Rita, Museu Arte Sacra - Largo de Santa Rita 
O dia estava muito bonito, aproveitamos para tirarmos mais fotos, queríamos aproveitar que sol estava dando mais cor as paisagens.
Paraty
Passamos rapidamente pelas Igrejas das Dores e dos Remédios, queríamos conhecer o outro lado do rio.
Igreja de Nossa Senhora das Dores e Igreja de Nossa Senhora dos Remédios
Quando chegamos na ponte, demos um até logo à antiga Paraty. 

Seguimos direto para a Praia do Pontal, queríamos conhecer esse lado de Paraty, nunca tínhamos ido até esse local.
Praia do Pontal
A praia é bonitinha, vale a pena passar um fim de tarde. A cor da água não é muito convidativa, eu não me arriscaria a entrar, ainda mais por ser próxima ao centro de Paraty, não sei se é própria para banho, mas ficaria ali um par de horas curtindo o barulho das ondas.
Praia do Pontal
Tiramos mais algumas fotos e continuamos nosso trajeto.
Praia do Pontal
Rapidamente chegamos na Praia do Jabaquara, gostei mais dessa, a água parecia um pouco mais limpa e não tinha onda, uma lagoa.
Praia do Jabaquara
No futuro, voltando a Paraty essa é uma praia que irei visitar, porem ficarei um pouco mais, me pareceu um excelente lugar para colocar uma cadeira, abrir um guarda sol e ficar ali lendo um livro. Também não sei se é própria para banho. 
Praia do Jabaquara
Agora é hora de pé na estrada!!! lagrimas no olhos..... Voltamos para casa passando pela serra de Cunha, queríamos conhecer a Fazenda Aracatu e a Cervejaria Wolkenburg, porém quando estávamos em mais da metade da serra o carro começou a falhar, achamos que não conseguiríamos terminar a subida. Foi só desespero...Mas o susto levou a desistirmos de conhecer a cervejaria e só paramos na Fazenda Aracatu porque era na beira da estrada.
Cunha - Fazenda Aracatu.
Aproveitamos para fazer um lanche e algumas comprinhas. Vale a pena uma visita. Achei muito interessante os símbolos nas portas dos banheiros.
Cunha - Fazenda Aracatu.
O carro melhorou, mas só ficou normal quando paramos para abastecer, o tanque estava com 1/4 gasolina, completamos o tanque e continuamos a viagem. 
Levei o carro para revisão e não apresentou nada.
Fica a dica, tome cuidado onde você abastece.

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog