quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Shete Boka Nacional Park, Curaçao, Antilhas Holandesas - 2° dia

Dia 08/07/2018 - Curaçao, Antilhas Holandesas, 2° dia.
Hato Caves, Flamingos e Shete Boka Nacional Park.


dia 08/07 - Domingo.
Depois da Hato Cave e dos Flamingos, é hora de conhecer o Parque Nacional de Shete Boka. É bem longe, fica quase no final da ilha.

O parque está aberto todos os dias da semana, das 09:00 h às 17:00 h.

O valor da entrada custa Naf. 10 por pessoa (US $ 5,50).
O parque cobre mais de 10 km da costa norte da ilha e possui cerca de 10 pequenas praias, nas quais 3 espécies de tartarugas marinhas são conhecidas por botar ovos na região.
Parque Nacional Shete Boka.
Assim que chegamos no parque, pagamos a entrada, pegamos o mapa e começamos nossa aventura.
Parque Nacional Shete Boka.
Nossa primeira parada foi a Boka Tabla, fica próximo a estrada do parque, e dá para ir a pé.  As árvores retorcidas dão uma beleza exótica ao local.
Parque Nacional Shete Boka - Boka Tabla
Além da pequena praia formada pela força da água há também uma caverna. As ondas batendo na rocha da caverna gera um barulho enorme. A acústica é impressionante. Na caverna há um banco para contemplação dessa formação da natureza.
Voltamos para o estacionamento próximo a recepção, pegamos o carro e fomos para a próxima boka.
Parque Nacional Shete Boka - Boka Tabla
Chegamos no estacionamento da Boka Wandomi bem rapidamente. Para quem gosta de caminhar, há uma trilha que liga a Boka Tabla a Boka Wandomi, é aproximadamente 1 hora pelos penhascos de calcário, um curto passeio ao longo da costa, cuidado com o sol, chinelo não é uma boa, a dica é usar um tênis.
Parque Nacional Shete Boka - Boka Wandomi
Dai descemos uma escada e fomos a essa pequena praia, o local é muito bonito a água é cristalina, pelo que vimos no mapa esta é a maior abertura formada pela força da água.
Parque Nacional Shete Boka - Boka Wandomi
Caminhamos pelos dois pontos de observação descritos no mapa, o local é muito bonito.
Parque Nacional Shete Boka - Boka Wandomi
Depois de várias fotos, retornamos para o estacionamento, pegamos o carro e fomos para a Boka Pistol, queríamos ver e ouvir a força da água batendo na rocha.
Parque Nacional Shete Boka - Boka Pistol
Há uma área coberta para observação, bem próxima do choque entre as ondas e a rocha, ficamos ali admirando a força da natureza, tiramos várias fotos.
Parque Nacional Shete Boka - Boka Pistol
Sentamos em outro banco, bem em frente ao local desse belo fenômeno da natureza, e de repente um visitante aparece, veio filar um petisco.
Parque Nacional Shete Boka - Boka Pistol
Depois de alguns minutos de contemplação, pegamos o carro e fomos para a Boka Kalki, deixamos o carro no estacionamento e mais uma caminhada no sol quente.
Parque Nacional Shete Boka - Boka Kalki
No caminho para a boka outra iguana nos deu o ar da graça.
Parque Nacional Shete Boka - Boka Kalki
O barulho das ondas é revigorante, rejuvenescedor, sentamos em uma sombra e ficamos ali alguns minutos curtindo a natureza.
Parque Nacional Shete Boka - Boka Kalki
Mas, como o dia é curto, fizemos um plano B caso conseguíssemos terminar nossas visitas ainda com sol, a ideia era aproveitar que estávamos do norte da ilha para vermos algumas praias próximas.
Parque Nacional Shete Boka - Boka Kalki
Paramos na cantina que fica próxima a recepção para fazermos um lanche, beber água e ir ao banheiro.
Parque Nacional Shete Boka
Eu pedi um caldo de iguana para experimentar e o Edson caldo de legumes com frango, $2 cada. Não consegui comer o meu....tinha um pedaço de iguana que parecia estar com pele, fiquei com o caldo de frango do Edson. 
Alguns pássaros lindos chegaram bem próximos de nós.
Parque Nacional Shete Boka - 
Hora do até logo, vamos para a praia.....
Parque Nacional Shete Boka

Depois da visita ao Parque Nacional Shete Boka, hora de conhecer algumas praias  do norte e escolher uma para aproveitarmos o restante do dia.

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog